Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Sequência de Barrados no Shopping vai falar de impacto do coronavírus

Kevin Smith trabalha no roteiro do filme

PR
15.04.2020, às 16H04.
Atualizada em 15.04.2020, ÀS 16H27

Créditos da imagem: Barrados no Shopping/Reprodução

Não é de hoje que o diretor Kevin Smith trabalha em uma continuação para Barrados no Shopping, de 1995. Mas o longa, que pode se chamar Twilight of the Mallrats, parece ter ganho uma nova direção com a pandemia do novo coronavírus e seu impacto na economia e no estilo de vida da sociedade no futuro próximo. Smith falou sobre o tema em seu último podcast e como Barrados no Shopping 2 deve abordar a questão (via Screenrant).

"Eu estava trabalhando em Twilight of the Mallrats, o roteiro de Barrados no Shopping 2, e tinha lido na noite passada artigos sobre o apocalipse dos shopping centers, como 2020 seria o fim da linha para muitas lojas. Mas a pandemia escalonou isso, deixou muito pior, e nós estamos para ver muitas lojas grandes e famosas que você e eu conhecemos por nossas vidas inteiras, partirem para sempre. Isso vai deixar espaços vazios enormes nos shoppings, e eles estão prevendo explosões, quero dizer a implosão de shoppings inteiros - eu sei, eles já estão caindo aos pedaços - mas a implosão de shoppings inteiros pela América. Então, como um cara que está escrevendo um filme ambientado em um shopping, eu penso 'Bom, essa é uma informação útil para mim'", comentou o cineasta.

Smith explicou também porque ele precisa falar sobre o coronavírus no filme:

"Eu preciso começar escrevendo sobre a pandemia no filme porque é claro que as pessoas vão lembrar disso o tmepo todo. Não é como 'Oh, por que você faria isso - é tão pontual, o coronavírus aconteceu ano passado'. Você ainda vai ouvir histórias e roteiros relacionados ao corona pelos próximos 5 ou 10 anos, da mesma forma que foi depois do 11 de setembro, estava por toda parte".

Barrados no Shopping (Mallrats, no original) é uma comédia escrachada, passada quase na íntegra no interior de um shopping center (inclusive, mostrando a própria loja de gibis do diretor - a Jay & Silent Bob's Secret Stash). O filme deixa clara a relação de Smith com os quadrinhos, tanto que o próprio Stan Lee aparece em uma das cenas mais engraçadas da produção. O título infeliz em português deve-se ao fato da atriz principal ser Shannen Dougherty, a Brenda de Barrados no Baile.

Os efeitos do coronavírus na cultura pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.