Sony Pictures/ Reprodução

Filmes

Notícia

Entenda como Homem-Aranha: Longe de Casa se passa após Vingadores: Ultimato

Kevin Feige falou sobre jornada de Peter Parker no MCU em 2017

15.01.2019, às 15H45.
Atualizada em 15.01.2019, ÀS 17H12

O trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa deixou alguns fãs confusos sobre o período em que se passa o filme. Como o amigão da vizinhança e Nick Fury estão lá firme e fortes depois dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita? Esse questionamento levou muita gente a pensar que o longa se passa antes da última empreitada de Thanos na Terra. Não é bem assim. 

Em entrevista ao Toronto Sun  em junho de 2017, Kevin Feige falou sobre a jornada de Peter Paker no MCU e como o segundo filme solo do herói vai lidar com as consequências do quarto filme dos Vingadores: “Estamos olhando para uma narrativa de cinco filmes: Guerra Civil, De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores 4 e De Volta ao Lar 2 (ou qualquer que seja o nome), como uma jornada incrível de cinco filmes para o Peter Parker. Da mesma forma que os eventos de Guerra Civil influenciam o começo de De Volta ao Lar e sua mentalidade quando ele volta para a escola, o que acontece nos próximos Vingadores também vai influenciar os outros anos dele na escola. Esse arco de 22 filmes termina com Vingadores 4 em 2019 e então, dois meses depois, teremos Peter e Homem-Aranha (julho de 2019) mostrando as consequências e o que acontece a partir de então”.

Também em 2017, o presidente do Marvel Studios declarou ao io9 que ninguém melhor do que o teioso para levar o MCU para uma nova fase: "Tanta coisa acontece em Vingadores 3 e 4, como você pode imaginar, e tantas coisas são afetadas que sentimos que não teria ninguém melhor do que Peter Parker para nos levar para a próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel de uma forma realista. Então, saindo dois meses depois de Vingadores 4, o próximo filme do Homem-Aranha será muito sobre isso. E isso foi pensado dessa forma. Da mesma forma que é difícil para o Peter voltar para a rotina depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, como o que acontece em Guerra Infinita vai afetá-lo quando ele voltar para a escola?".

E, em abril de 2018, Feige voltou a tocar no assunto: "Da mesma forma que Guerra Civil [influenciou] De Volta ao Lar, com ele indo ao aeroporto e voltando para a escola, os dois filmes de Vingadores que precedem vão influenciar, provavelmente ainda mais, o próximo filme". 

Logo, a divulgação de Longe da Casa acaba sendo um leve spoiler sobre o desfecho de Vingadores: Ultimato, deixando claro que pelo menos parte dos personagens que desapareceram vão voltar. Especulamos algumas das pistas deixadas pela prévia - veja aqui

Vingadores: Ultimato estreia em abril, enquanto Homem-Aranha: Longe de Casa chegará aos cinemas em julho.