Dia Dipasul/Getty Images via AFP

Séries e TV

Notícia

Little Fires Everywhere | Diretora Lynn Shelton ganha indicação póstuma ao Emmy

Cineasta morreu em maio, aos 54 anos

28.07.2020, às 14H59.

A diretora Lynn Shelton, que faleceu em maio deste ano devido a uma doença sanguínea não-identificada, recebeu sua primeira indicação ao Emmy 2020 pela série Little Fires Everywhere. Shelton comandou quatro episódios da série estrelada por Reese Witherspoon e Kerry Washington, mas foi lembrada por um específico: "Find a Way".

Ao longo da carreira, a diretora comandou longas como Outside In (2017), Encalhados (2014) e A Irmã de Sua Irmã (2011). Ela chamou atenção da crítica com o longa O Dia da Transa, que estreou em Sundance em 2009. Na televisão, Shelton também comandou capítulos de séries como New Girl, Projeto Mindy, Master of None, The Good Place e Santa Clarita Diet.

A  72ª cerimônia do Emmy, que será apresentada por Jimmy Kimmel, está marcada para 20 de setembro. Devido ao clima de incerteza decorrente da pandemia do coronavírus, a organização do evento considera novos formatos para este ano e não descarta uma edição totalmente virtual.

Little Fires Everywhere, que adapta o livro homônimo de Celeste Ng, acompanha as consequências de uma controversa adoção que impacta as comunidades ricas de Shaker Heights, Ohio - principalmente na protagonista Mia Warren e a Sra. Richardson, proprietária da sua casa.