Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Emmy 2021 | Elizabeth Olsen, Jonathan Majors e outros atores reagem à indicação

Academia de Artes e Ciências Televisivas revelou nesta terça (13) a lista de indicados ao prêmio

13.07.2021, às 17H15.

A manhã desta terça-feira (13) foi agitada para atores e atrizes de Hollywood, que acordaram com a notícia da sua indicação ao Emmy 2021. Entre celebrações emocionantes e recepções curiosas, confira como alguns famosos reagiram ao descobrir que concorrem neste ano: 

ELIZABETH OLSEN

Disney+/Divulgação

WandaVision começou a nova fase da Marvel na TV muito bem com 23 indicações, entre as quais a de Melhor Atriz para Elizabeth Olsen. A atriz comentou à Variety sua indicação:

"Estou realmente muito orgulhosa de nós! Foi uma série doida, e tenho certeza de que todos se sentem assim ao final de um trabalho. Nos divertimos muito fazendo a série e vê-la tendo uma resposta como a que teve já era suficiente, mas ainda ser reconhecida nesse nível é surpreendente e empolgante".

PAUL BETTANY

Disney+/Divulgação

Indicado também por sua performance em WandaVision, Paul Bettany afirmou à Variety:

"Que fantástico acordar com essa notícia! Estou profundamente honrado de ter sido indicado por um papel que foi um sonho para mim, e estou empolgado pela minha família de WandaVision pelo amor que eles receberam da Academia. E, então, ver Uncle Frank ser reconhecido também torna essa a mais feliz das manhãs".

DON CHEADLE

Indicado como Melhor Ator Convidado por Falcão e o Soldado Invernal, Don Cheadle comentou: "obrigado, simpatizantes. Desculpa, haters. Também não entendi, mas lá vamos nós..."

CYNTHIA ERIVO

Instagram/Reprodução

Indicada por Genius: Aretha, a atriz Cynthia Erivo foi mais discreta na sua comemoração. Sem dizer nada, ela só gravou um stories bem sorridente -- e, convenhamos, ela nem precisa falar palavras para você entender o sentimento.

MJ RODRIGUEZ

FX/Divulgação

À Variety, Mj Rodriguez comemorou a indicação não só por sua conquista pessoal, mas pelo efeito que ela pode causar em pessoas LGBTQIA+:

"Estou extremamente animada. Estou feliz. Sinto que finalmente o amor está sendo visto e expressado, e agora pequenos bebês LGBTQIA+ ao redor do mundo poderão ver o que o amor e a condição humana realmente são".

Rodriguez é a primeira atriz trans a ser indicada ao Emmy em uma categoria principal e, por isso, ela considera este momento tão fundamental. "Um momento como esse abre possibilidades e acredito que a Academia está definitivamente tornando isso possível e abrindo mais seus olhos. Sim, eu acredito que eles continuarão, e também sinto que vamos continuar falando, encorajando, informando e educando as pessoas ao redor do mundo. Isso é o mais importante".

EMMA CORRIN

Netflix/Divulgação

Indicada como Melhor Atriz em Série de Drama por The Crown, Emma Corrin disse à Variety:

"'É absolutamente essencial que eu veja a Rainha!' Parabéns para minha colega incrível e mentora Olivia Colman. É uma honra inacreditável ser indicada nessa categoria ao seu lado e outros atores tão talentosos. Essa indicação só existe por causa do Josh [O'Connor] e minha família de The Crown. Todo meu envolvimento nesta história pareceu um sonho do qual não quero acordar -- me sinto muito feliz e me sinto honrada pelo reconhecimento. Obrigada!".

LIN-MANUEL MIRANDA

Lin-Manuel Miranda celebrou no Twitter não somente a sua indicação como Melhor Ator em Filme para TV, como a de todos os seus colegas de Hamilton. "Grato por Leslie Odom Jr., Daveed Diggs, Anthony Ramos, Phillipa Soo, Renée Elise Goldsberry, Groffsauce, Tommy Kail, Jonah Moran, todo mundo de Hamilton e VOCÊS. Sou grato por fazer coisas para vocês".

RENÉE ELISE GOLDSBERRY

Goldsberry também foi às redes agradecer a indicação: "ALELUIA, pessoal! Não consigo parar de agradecer a Deus"

LESLIE ODOM JR.

Disney+/Divulgação

Disputando o prêmio de Melhor Ator em Filme para a TV com Lin-Manuel Miranda, Leslie Odom Jr. disse à Variety:

"Sou muito grato à Academia de Televisão por esse reconhecimento. Reverberações da obra-prima de Lin-Manuel continua a surpreender e agradar aqueles de nós que foram sortudos o suficiente de fazer parte do elenco original. Sou muito grato pelo apoio que o filme recebeu do públuco e do time no Disney+. Que manhã!".

STERLING K. BROWN

Em um vídeo fofo ao lado dos filhos, Sterling K. Brown comemorou suas indicações, entre as quais Melhor Ator em Série de Drama por This is Us. Assista acima.

JONATHAN MAJORS

HBO/Divulgação

Uma das surpresas deste ano, Jonathan Majors se disse muito grato pela indicação por Lovecraft Country. Em entrevista, ele afirmou: "Obrigado por verem a luz na escuridão, e um sorriso nas lágrimas deste personagem, Atticus Freeman. Ele é um dos meus melhores amigos e estou feliz que vocês puderam conhecê-lo também. Interpretar esse papel mudou a minha vida e essa indicação é ainda outro momento de crescimento e mudança".

Majors ainda deu seus parabéns para seus colegas de categoria e, claro, ao elenco de Lovrcraft Country, que marcou presença em outras categorias de atuação. "Obrigado por seus espíritos, corações, luta e apoio. Nossa jornada continua..."