Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Duna deve ser adiado no Brasil

Warner mudou data de estreia nos EUA e calendário por aqui também deve ser alterado

A Warner Bros. anunciou o adiamento da data de estreia de Duna nos Estados Unidos para 22 de outubro, três semanas após a previsão anterior (via The Wrap). De acordo com a assessoria do estúdio no Brasil, o calendário no país também deve sofrer alterações.

Fique ligado no Omelete para atualizações.

Na nova adaptação, Timothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe - e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. 

Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis, que também é chamado de A Besta. O elenco ainda conta com Oscar IsaacZendayaJosh BrolinJason Momoa e outros astros.

O livro de Frank Herbert é conhecido como uma das obras mais complexas da história da ficção científica, e já rendeu uma adaptação para as telonas dirigida por David Lynch, em 1984. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.

O novo Duna terá estreia simultânea na plataforma de streaming HBO Max (saiba mais).