HBO Max/Divulgação

Filmes

Notícia

Tags do DC FanDome podem indicar aparição do Aqualad em filme ou especial

Evento trará novidades sobre novo longa do DCEU e animação de James Wan

08.10.2021, às 12H13.
Atualizada em 08.10.2021, ÀS 12H31

James Wan pode estar prestes a reapresentar o Aqualad ao público durante o DC FanDome. O evento divulgou no Twitter emojis especiais personalizados com os símbolos de seus principais personagens nesta sexta-feira (8), incluindo um para o protegido do Aquaman, estrela de duas produções que serão discutidas na feira virtual.

O primeiro, obviamente, é Aquaman and the Lost Kingdom, sequência do sucesso de 2018 e que marca as voltas de Wan e Jason Momoa ao DCEU. Por enquanto, o filme teve pouquíssimos detalhes revelados. Tudo o que se sabe até o momento é que o herói e o seu irmão, Orm, contarão com novos visuais e que o longa terá influência do terror italiano Planeta dos Vampiros.

A outra possibilidade é que algum Aqualad, manto já usado por Garth e Jackson Hyde/Kaldur'ahm nos quadrinhos, seja um dos personagens da minissérie animada Aquaman: King of Atlantis, também comandada por Wan. O primeiro episódio da produção será lançado na HBO Max em 14 de outubro, dois dias antes do DC FanDome.

Vale lembrar que Titãs e Justiça Jovem, outras duas produções que marcarão presença no evento, já apresentaram seus Aqualads. Enquanto a série protagonizada pelo grupo liderado por Asa Noturna apresentou - e matou - o personagem em sua segunda temporada, a animação já elevou Kaldur'ahm ao posto de Aquaman em sua terceira temporada. Embora não seja nada impossível, é improvável que as produções tragam mais versões do herói por enquanto.

Primeiro Aqualad, Garth estreou na DC em 1960, criado pelo roteirista Robert Bernstein e pela artista Ramona Fradon. O personagem foi membro fundador da Turma Titã ao lado de Robin, Kid-Flash e Ricardito, mas eventualmente deixou o grupo e se tornou um herói por conta própria, hoje conhecido como Tempest.

Já Jackson/Kaldur foi introduzido em 2010, durante o evento Noite Mais Densa, e rapidaente conquistou o carinho do público. Desde então, ele apareceu em revistas solo e dos Jovens Titãs. Em Justiça Jovem, o herói é visto por todos como um líder e, após assumir o manto de Aquaman, ele passa a ser um dos principais "comandantes" da Liga da Justiça.

Além de trazer Momoa de volta como o herói-título, Aquaman and the Lost Kingdom deve contar com o retorno de Patrick Wilson (Invocação do Mal), como Mestre dos Oceanos, Amber Heard (Liga da Justiça), como Mera, além de Yahya Abdul-Matteen II (Watchmen), como o vingativo vilão Arraia Negra.

James Wan retoma a direção e produz ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de desenvolver também o roteiro da sequência.

O título da continuação, unido a algumas pistas já dadas por Wan, pode dar um pouco mais de contexto para a trama do longa, que possivelmente fará referência a uma HQ de 1960. A nova produção tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022.

O primeiro episódio de Aquaman: King of Atlantis será disponibilizado na HBO Max em 14 de outubro. A animação também está confirmada na programação do DC FanDome, que rolaem 16 de outubro. Tudo indica que o evento trará mais informações sobre as partes 2 e 3 da animação.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).