Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
CCXP
Entrevista

Alok elogia show na CCXP23: “Muito importante para mim”

DJ brasileiro também explica por que vê a música eletrônica como “língua universal”

3 min de leitura
BP
05.12.2023, às 16H00.
Atualizada em 05.12.2023, ÀS 16H38

Créditos da imagem: Filipe Miranda

DJ e produtor, Alok se tornou o rosto da música eletrônica no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Omelete, o artista explicou a importância de realizar um show na CCXP23 diante de um público diversificado e dentro da Game Arena que, assim como já indica o próprio nome, tem um viés voltado para a comunidade gamer.

“Acho que na CCXP, quando a gente faz [o show] aqui, conseguimos ter essa unificação das comunidades [de games] e de influenciadores. É muito importante para mim isso”, respondeu.

Além disso, Alok também explicou porque, na visão dele,  a música eletrônica tem tanta ligação com o mundo gamer e até mesmo o mundo da cultura pop. 

“Eu vejo que, muitas vezes, a música eletrônica é uma língua universal e traz algo em comum em diferentes comunidades. “Eu fico pensando que, de certa forma, a música eletrônica é mais tética. E, dentro dos games, sempre teve esse tipo de sonorização. Então tem uma linguagem em comum”, disse.

Vale contextualizar que, na apresentação, Alok fez questão de levar para o palco algumas personalidades influentes das streams e dos games, como Gaules e Baiano, ambos parceiros do Omelete, e outros nomes do cenário de esports. Saiba mais na outra parte da entrevista com o artista publicada no The Enemy.

Alok é o artista brasileiro mais ouvido no mundo e tem mais de 22 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, além de ter superado a marca dos cinco bilhões de streams. De acordo com o principal ranking de música eletrônica, promovido pela revista DJ Mag, ele é o maior DJ latino-americano e o 4º do mundo.

A CCXP23 contou com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.

O evento terminou no domingo após painéis de Mamonas AssassinasMonarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que contou com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido e Duna - Parte 2, e um trailer de Godzilla vs. Kong.