Filmes

Notícia

007 | Daniel Craig não apoia uma mulher como James Bond e pede "papéis melhores"

Astro defende que "deveria haver um papel tão bom quanto Bond, mas para mulheres"

Eduardo Pereira
21.09.2021
20h26
Atualizada em
23.09.2021
08h28
Atualizada em 23.09.2021 às 08h28

Prestes a ter sua despedida do papel de James Bond nas telonas, em 007 - Sem Tempo Para Morrer, Daniel Craig opinou sobra a possibilidade de ter o papel herdado por uma mulher nos próximos filmes da franquia. Segundo o astro britânico, "a resposta para isso é muito simples: deveria apenas haver papéis melhores para mulheres e atores não-brancos".

"Por que uma mulher deveria interpretar James Bond quando deveria haver um papel tão bom quanto o de James Bond, mas feito para uma mulher?", questionou Craig, em entrevista à revista Radio Times. Em 007 - Sem Tempo Para Morrer, Lashana Lynch (Capitã Marvel) vive Nomi, a nova detentora do condinome 007, ecoando a opinião de Craig. Ainda assim, muitos fãs questionam já há algum tempo por que, em mais de 50 anos do personagem nas telonas, uma mulher nunca pôde interpretá-lo. Em resposta, a produtora Barbara Broccoli chegou a afirmar que, embora Bond possa ser "de qualquer etnia", ele sempre será do gênero masculino.

No início de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.

O longa é dirigido por Cary Joji Fukunagae a previsão de estreia no Brasil é em 30 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.