Elenco de Os Novos Mutantes

Créditos da imagem: 20th Century Fox/ Divulgação

Filmes

Notícia

Os Novos Mutantes nunca passou por refilmagens, afirma diretor

Josh Boone disse que a principal razão para que isso não tenha acontecido foi justamente a fusão entre Fox e Disney

Mariana Canhisares
09.03.2020
14h49

O diretor Josh Boone afirmou que Os Novos Mutantes nunca passou por refilmagens, contrariando os numerosos rumores veiculados desde 2018 por causa do primeiro adiamento da data de estreia. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse que a razão para isso foi justamente a fusão entre Fox e Disney, o que muitos atribuíam como fator decisivo para as novas gravações.

Segundo ele, "quando a fusão foi finalizada e tudo estava pronto, todo mundo o elenco] já estava mais velho", impedindo que até mesmo cenas complementares fossem feitas.

"O filme é exatamente o que tínhamos nos proposto a fazer. Estava nervoso quando eles falavam sobre refilmagens e novas edições, mas honestamente é o que a gente queria fazer".

Segundo a sinopse do longa, cinco jovens mutantes que ainda estão descobrindo seus poderes são mantidos em um local contra a sua vontade. Eles lutam para escapar de seus erros do passado e de si mesmos. A equipe é formada por Lupina (Maisie Williams), Magia (Anya Taylor-Joy), Mancha Solar (Henry Zaga), Míssil (Charlie Heaton) e Miragem (Blu Hunt). Já a brasileira Alice Braga interpreta a Dra. Cecilia Reyes.

Os Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas de produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes. O lançamento foi confirmado para 1º de abril de 2020, na versão originalmente planejada pelo diretor Josh Boone. O longa estreia em 1º de abril.