Alice Braga em Os Novos Mutantes/20th Century Studios

Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Os Novos Mutantes | Filme não passou por refilmagens, afirma Alice Braga

Atriz disse que roteiro do longa também não foi reescrito durante a produção

Nicolaos Garófalo
30.01.2020
00h46

Com lançamento adiado por dois anos, Os Novos Mutantes foi alvo de diversas especulações sobre refilmagens e interferência do estúdio – na época, a Fox – na produção do filme. A história mudou quando Josh Boone, diretor e co-roteirista do longa, confirmou que a versão que chegará aos cinemas é o corte original do longa, fala que foi confirmada pela brasileira Alice Braga (via Screen Rant).

De acordo com a atriz, não houve nenhuma mudança no roteiro durante as gravações de Os Novos Mutantes, em 2017, ou refilmagens que, de acordo com as notícias da época, afetariam o tom do longa. “Josh preparou tanta coisa. Ele e Knate [Lee, co-roteirista], de antecedência, sobre o roteiro e tudo, então não mexeram no roteiro”.

Braga ainda afirmou que o diretor usa os storyboards do filme no set como um guia de cada cena. “Na hora, ele sabe de tudo, não era algo em desenvolvimento”.

Com direção de Josh Boone, que também assina o roteiro com Knate LeeOs Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas na produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes, mas o lançamento foi confirmado para abril, na versão originalmente planejada pelo diretor.

O elenco principal do filme contará com Anya Taylor-Joy (Vidro) como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams (Game of Thrones) como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Sam Gunthrie/Míssil, Blu Hunt (The Originals) como Danielle Moonstar/Miragem e o brasileiro Henry Zaga (Looking for Alaska) como Roberto da Costa/Mancha Solar. Alice Braga e Antonio Banderas também estarão no filme.