Blu Hunt em Novos Mutantes/20th Century Fox

Créditos da imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor afirma que Novos Mutantes não será para maiores

Filme de Josh Boone terá classificação PG-13 nos Estados Unidos

Nicolaos Garófalo
05.01.2020
09h57
Atualizada em
05.01.2020
10h09
Atualizada em 05.01.2020 às 10h09

Às vésperas do lançamento de um novo trailer, Josh Boone, diretor de Novos Mutantes, afirmou que o longa não terá classificação indicativa para maiores de idade, tendo sido planejado como um filme PG-13, censura semelhante a 12 anos no Brasil.

Respondendo alguns fãs no Instagram, o cineasta afirmou que o filme nunca foi pensado como uma obra para maiores e que “sempre foi e sempre será” indicado para a faixa etária anunciada, dando a entender que não existe um corte alternativo do longa.

Ilustrador de uma das fases mais importantes da HQ dos Novos Mutantes, Bill Sienkiewicz compartilhou a resposta de Boone, afirmando ainda que o longa funciona muito bem mesmo sem ter sido feito para maiores de 18 anos. O quadrinista ainda elogiou o elenco e a estrutura do filme, dizendo que a equipe será “forjada pelo horror”, sem que o roteiro transforme os personagens em clichês do gênero – confira abaixo:

Filme de terror para 12 anos. A atmosfera, o mistério, tom e a direção de Josh fazem com que isso funcione. O elenco é estelar, sem clichês de terror que são separados um a um como idiotas só para serem eliminados. Eles são uma equipe unida, forjada pelo horror e essa é uma nova abordagem. Bravo, Josh e companhia

Com direção de Josh Boone, que também assina o roteiro com Knate LeeNovos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas na produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes e, hoje, espera-se que seja lançado em 3 abril de 2020, na versão originalmente planejada pelo diretor.

O elenco principal do filme contará com Anya Taylor-Joy (Vidro) como Illyana Rasputin/Magia, Maisie Williams (Game of Thrones) como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Sam Gunthrie/Míssil, Blu Hunt (The Originals) como Danielle Moonstar/Miragem e o brasileiro Henry Zaga (Looking for Alaska) como Roberto da Costa/Mancha Solar. Alice Braga e Antonio Banderas também estarão no filme.

Até o momento, o único material promocional de Novos Mutantes foi um teaser lançado em outubro de 2017.