Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Trama nunca foi sobre Rick Grimes, afirma showrunner

Angela Kang garante que a força do programa está no coletivo, e não em um único protagonista

Arthur Eloi
01.08.2018
14h51

Ainda não é certo de como será a saída de Andrew Lincoln de The Walking Dead, mas a nova showrunner Angela Kang explicou à Entertainment Weekly como o programa continuará funcionando sem seu protagonista.

Andrew Lincoln como Rick Grimes em The Walking Dead
The Walking Dead/AMC/Divulgação

"O objetivo nessa temporada é homenagear esse personagem que nos introduziu ao seriado. As pessoas amaram assistir à jornada de Rick Grimes. Ele é um homem que procurava por sua família, a encontrou e perdeu muitos deles, mas continuou lutando. Penso que isso foi significativo para muita gente, então realmente só queremos ser respeitosos com esse personagem e nos despedir dele de uma forma boa."

Quanto a continuidade, Kang garante que a história não deve sofrer mudanças radicais. "Nunca foi um conto sobre esse único homem. Começou com ele, mas sempre foi a história desse grupo de pessoas que cuidam um dos outros e se ajudam a sobreviver e a tornarem-se mais humanos. É isso que a trama continuará contando", falou.

Recentemente, o próprio Andrew Lincoln esclareceu sua saída. "Tenho dois filhos, e vivo em um país diferente. As crianças ficam menos portáteis ao ritmo que vão envelhecendo", brincou. "Foi simples para mim. Era hora de voltar para casa."

The Walking Dead retorna em 7 de outubro 2018. No Brasil, o programa é transmitido pelos canais pagos Fox Fox Premium e no serviço de streaming Fox App.