The Walking Dead | Trailer indica introdução da maior comunidade das HQs

San Diego Comic Con

Artigo

The Walking Dead | Trailer indica introdução da maior comunidade das HQs

Commonweath aparece nos quadrinhos após o arco dos Sussurradores

Oferecimento
Rafael Gonzaga
21.07.2018
20h28
Atualizada em
21.07.2018
23h31
Atualizada em 21.07.2018 às 23h31

The Walking Dead ganhou o primeiro trailer da nona temporada na San Diego Comic-Con 2018 - confira aqui - e, enquanto todo mundo se debruçava na chegada do grupo de Magna (Nadia Hilker) e dos Sussurradores liderados por Alpha (Samantha Morton), os fãs podem ter deixado passar um detalhe importante escondido na prévia. Aparentemente, a nona temporada irá introduzir a maior comunidade já vista nos quadrinhos, a chamada Commonwealth.

No trailer, pouco antes da cena que mostra uma conversa entre Rick (Andrew Lincoln) e Maggie (Lauren Cohan) sobre confiança, é possível ver uma placa com a inscrição Commonwealth presa em um moinho de vento. Nos quadrinhos, Commonwealt conta com cerca de 50 mil habitantes e, na série, os fãs já especularam se a misteriosa Georgie (Jayne Atkinson), introduzida rapidamente na série na oitava temporada, seria uma integrante desse grupo, que, nos quadrinhos, se chama Pamela - leia mais sobre.

Poderia ser apenas um easter egg, mas há outro detalhe importante no trailer que pode ser combinado a esse. Quando Rick caminha por um acampamento, há uma placa com várias indicações de locais conhecidos do universo The Walking Dead, como Alexandria e Oceanside. Entre eles há apenas um desconhecido: Toledo. Nos quadrinhos, Commonwealth fica localizada no estado norte-americano de Ohio, não tão distante de Washington, DC, onde Rick e os demais personagens fincaram suas raízes. Curiosamente, além da cidade espanhola, há uma cidade em Ohio que também se chama Toledo - logo, não é exagero presumir que a placa aponta para o gigantesco grupo de sobreviventes. 

No material original, a grande comunidade é encontrada por Michonne (Danai Gurira), Eugene, Siddiq, Magna e Yumiko, recém-chegadas ao elenco da série de TV, e uma personagem chamada Juanita que ainda não existe no programa, logo após o encerramento do arco dos Sussurradores - que, na TV, teve seu primeiro vislumbre justamente no último trailer. Os seis vão até o local após Eugene conseguir contato pelo rádio com uma pessoa chamada Stephanie. Nos quadrinhos, esse arco é batizado de "Nova Ordem Mundial".

A chegada à Commonwwealth inaugura uma nova era nas HQs, já que o lugar apresenta um nível de desenvolvimento nunca antes visto no mundo pós-apocalíptico - os soldados do local usam armaduras resistentes, por exemplo. Além disso, para alguns personagens, a chegada à comunidade muda tudo quando se deparam com pessoas que eles julgavam mortas há tempos. 

The Walking Dead retorna em 7 de outubro 2018. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal pago Fox e no serviço de streaming Fox Play.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.