Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Produtora relembra contratação de Andrew Lincoln

"Todo mundo achava que estávamos loucos", falou Gale Anne Hurd

Arthur Eloi
25.07.2018
13h11
Atualizada em
26.07.2018
18h15
Atualizada em 26.07.2018 às 18h15

The Walking Dead está próxima de completar oito anos no ar. Relembrando os primeiros dias do programa, a produtora-executiva Gale Anne Hurd comentou durante a San Diego Comic-Con 2018 [via EW] como foi o processo de audição de Andrew Lincoln, responsável por dar vida à Rick Grimes.

AMC/Divulgação

"Eu lembro de ter ligado para [o showrunner original] Frank Darabont e falar 'Esse cara tem algo especial'. Naquela época, não sabíamos se conseguiríamos encontrar nosso Rick Grimes. Era sério assim. Já havíamos escalado Jon Bernthal porque sabíamos que ele seria o Shane, e então trouxemos Andrew para os Estados Unidos e fizemos o teste inicial na garagem de Frank."

"Foi ai que percebemos que tínhamos encontrado nosso Rick Grimes, e quem diria que seria um ator britânico que as pessoas só conheciam por Simplesmente Amor (2003). Todo mundo achava que estávamos loucos. [...] Nós sabíamos o quão fantástico ele é, mas a questão importante era como vender isso para o público dos EUA. Eu lembro como foi importante o processo de soltar a primeira imagem dele, ir para a Comic-Con, foi uma jornada. Nós estávamos aqui há nove anos atrás, sem conhecer os fãs e sem saber como eles aceitariam essa adaptação de uma HQ amada", falou a produtora.

"Foi um momento muito especial", comentou Lincoln. "Por isso que eu acho que demos a volta completa. Estar aqui é muito emocionante pois começou aqui. Foi aqui que tive minha primeira validação", disse o ator sobre sua iminente saída do seriado.

The Walking Dead retorna em 7 de outubro 2018. No Brasil, o programa é transmitido pelos canais pagos Fox Fox Premium e no serviço de streaming Fox App.