The Walking Dead | Andrew Lincoln fala pela 1ª vez sobre saída da série

San Diego Comic Con

Notícia

The Walking Dead | Andrew Lincoln fala pela 1ª vez sobre saída da série

Nova temporada estreia em 7 de outubro

Oferecimento
Rafael Gonzaga
20.07.2018
17h06
Atualizada em
20.07.2018
17h55
Atualizada em 20.07.2018 às 17h55

Andrew Lincoln, o protagonista de The Walking Dead desde a primeira temporada, confirmou durante um painel na San Diego Comic-Con que está deixando o programa na 9ª temporada e falou sobre como foi o processo. (via ComicBook)

"A sensação é a de que tem um grande elefante branco na sala, com todo mundo refletindo se esse é ou não meu último ano... Esta será minha última temporada fazendo o papel de Rick Grimes", confirmou Lincoln. "Eu amo essa série, ela representa tudo para mim. Eu amo as pessoas que fazem esse programa. Eu gosto particularmente das pessoas que assistem a esse programa. Essa tem sido a mais extraordinária, maravilhosa e incrível experiência da minha carreira, possivelmente por conta de vocês. As que estão aqui e as que estão espalhadas pelo mundo. E eu só tenho a agradecer. Estamos profundamente orgulhosos do trabalho que fizemos nesta temporada. Eu acho que [a nova showrunner] Angela [Kang] é surpreendente, liderando com esse time. O que eu queria dizer é que minha relação com Grimes está longe de terminar e uma parte de mim sempre será o ex-policial mesmo que lá de Londres, na Inglaterra".

Lincoln, um ator britânico, juntou-se à série na Geórgia, nos Estados Unidos, em 2010. O primeiro episódio foi ao ar no Halloween daquele mesmo ano, lançando uma série que se tornaria um verdadeiro fenômeno. 

Entre as novidades do nono ano estão as adições de Eleanor Matsuura e Lauren Ridloff como personagens dos quadrinhos - veja aqui  e aqui  - e de Dan Fogler, da franquia Animais Fantásticos, em um papel misterioso - veja aqui.

A nova showrunner Angela Kang revelou que o novo ano mostrará os sobreviventes finalmente lidando com a escassez de todo tipo de recurso e que a trama adotará "um divertido tom faroeste" - saiba mais.

The Walking Dead retorna em 7 de outubro 2018. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal pago Fox e no serviço de streaming Fox Play.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.