Filmes

Notícia

De vândalo a estrela: a trajetória de Vin Diesel no cinema

No Retrato Omelete da semana, relembramos a carreira do astro de Velozes e Furiosos

A cozinha
28.06.2021
15h10
Atualizada em
01.07.2021
12h11
Atualizada em 01.07.2021 às 12h11

Apesar de Vin Diesel ter ficado popular por conta da franquia de Velozes e Furiosos, que ele dirige e produz, a origem da sua carreira vem do teatro e cinema independente. No Retrato Omelete da semana, que pode ser conferido acima, a gente te conta as histórias de Mark Sinclair desde o vandalismo, até trabalhar com Steven Spielberg e finalmente se tornar o Vin Diesel que nós conhecemos.

Nesse mês de junho, o primeiro longa de Velozes e Furiosos completa 20 anos e pra comemorar essa data, o nono filme acaba de estrear. Além disso, os fãs já podem esperar ansiosos pras sequências, porque já foram confirmados diversos outros longas dentro desse mesmo universo, como um spin-off guiado por personagens femininas, uma sequência de Hobbs e Shaw e, claro, Velozes e Furiosos 10 e 11.

Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.

A direção ficou com Justin Lin, que retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 45 e 6Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jordana Brewster e Helen Mirren estão no elenco. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.