Velozes e Furiosos 9 | Justin Lin explica o que cena pós-créditos representa

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos 9 | Justin Lin explica o que cena pós-créditos representa

Cineasta dá detalhes, com spoilers, sobre o que pretende estabelecer com o momento

Eduardo Pereira
28.06.2021
14h22

O diretor de Velozes e Furiosos 9, Justin Lin, falou ao THR sobre as implicâncias da cena pós-créditos que inseriu no filme mais recente da saga, e como elas se relacionam também com uma das principais revelações da produção. Confira abaixo com spoilers!

A cena pós-créditos mostra o ex-vilão Deckard Shaw (Jason Statham) espancando um saco de boxe, dentro de um galpão. Após revelar que há um homem sendo interrogado dentro do aparato, ele é interrompido por batidas na porta. Ao abri-la, se depara com Han (Sung Kang), de volta à vida, após ter sido morto pelo próprio Shaw, como revelado em Velozes e Furiosos 6.

O momento se trata de uma surpresa apenas para Shaw, já que, a essa altura, o público já recebeu a explicação do retorno de Han. O que Lin promete, entretanto, é que há muito mais a ser revelado nessa história, que deve ser explorada em um acerto de "assuntos inacabados" em Velozes e Furiosos 10, atendendo de forma profunda aos pedidos dos fãs que moveram a campanha #JusticeForHan.

"As pessoas pensam que, quando o Han volta em Velozes e Furiosos 9, isso é justiça para o Han. Eu nunca pensei que esse seria o caso", explicou Lin. "A coisa com Justiça para o Han não é 'ei, ele voltou, queremos ele de volta'. Era que algo não estava certo e precisávamos corrigir".

Lin será o responsável pela direção dos próximos dois filmes da franquia, levando o número de filmes da saga que foram produzidos sob seu comando a 9, no total. Segundo ele, a cena pós-créditos do último filme é a preparação para muito mais da história de Han, nas telonas.

"O elemento mais crítico de tudo é o tratamento dado a esse personagem", explica o diretor. "Então, justiça para o Han, na real, é como tratamos Han, conforme ele retorna e seguimos adiante. Há muito a ser explorado e revelado e esse [a cena pós-créditos] foi apenas um momento que eu quis compartilhar com o público. Há muito mais a caminho".

Em Velozes e Furiosios 9, Dom Toretto (Vin Diesel), Letty (Michelle Rodriguez) e o pequeno Brian vivem uma vida tranquila, até que a aparição da antiga turma de Toretto anuncia a chegada de uma nova ameaça e, assim, o início de uma nova aventura ao redor do mundo. Para enfrentar um grupo de mercenários liderados por seu irmão Jakob (John Cena) e por Cipher (Charlize Theron), Toretto contará com a ajuda de novos aliados e também personagens queridos pelo público.

A direção ficou com Justin Lin, que retorna à franquia após assinar Velozes e Furiosos 45 e 6Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Jordana Brewster e Helen Mirren estão no elenco. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.