Séries e TV

Notícia

The Last of Us | Diretor de Chernobyl comandará piloto da série

Johan Renck afirmou que dirigirá “pelo menos” o primeiro capítulo da adaptação

Nicolaos Garófalo
07.06.2020
16h46
Atualizada em
08.06.2020
18h33
Atualizada em 08.06.2020 às 18h33

The Last of Us, série da HBO baseada no game de mesmo nome, encontrou um de seus diretores. Johan Renck, que comandou todos os capítulos de Chernobyl, comandará “pelo menos” o episódio piloto da adaptação, que será produzida por Craig Mazin, também da minissérie sobre o desastre nuclear.

Em entrevista ao Discussing Film, o vencedor do Emmy confirmou seu envolvimento na série não só como diretor do primeiro capítulo, mas também como produtor-executivo.

Craig Mazin, criador de Chernobyl, produzirá e coescreverá o projeto ao lado de Neil Druckmann, que dirigiu o game de 2013 e também sua sequência, que chega ao PlayStation 4 em junho  de 2020. A produção será da Sony Pictures Television, e também marcará o primeiro trabalho da divisão PlayStation Productions.

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, The Last of Us acompanha a jornada de Joel, um sobrevivente que pode ter encontrado a cura para a infecção em Ellie, garota imune ao vírus. Com excelentes críticas, o jogo chegou ao PlayStation 3 em 2013, e mais tarde foi relançado no PS4. Sua continuação, The Last of Us - Part II, chega ao console em 19 de junho.

Ainda não há previsão de estreia para a série de The Last of Us, e nem menção sobre o elenco. Essa não é a primeira vez que a Sony tenta levar o game para as telas: anteriormente, havia um filme em desenvolvimento, com produção de Sam Raimi e Maisie Williams (Game of Thrones) cotada para interpretar Ellie. Desde 2016 o projeto está em impasse - saiba mais.