Gina Carano em The Mandalorian

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian| Lucasfilm ainda não tem planos para substituir Gina Carano

Atriz foi demitida após comparar clima político dos Estados Unidos ao holocausto

A cozinha
16.02.2021
21h21

Demitida da Lucasfilm, Gina Carano não deve ser substituída em The Mandalorian. Em um artigo publicado no THR, foi revelado que o estúdio, por enquanto, não planeja escalar uma nova atriz para o papel de Cara Dune. Inicialmente, o veículo afirmou que existia a possibilidade de a ex-lutadora ser trocada, mas a produtora responsável pela franquia Star Wars desmentiu a matéria horas depois de sua publicação original.

Além de ser demitida pela Lucasfilm, Carano também foi dispensada pela agência que a representava.

Carano compartilhou no Instagram uma postagem do Tik Tok afirmando que o genocídio do povo judeu foi causado “não pelos nazistas, mas pelos vizinhos”. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?”, diz o post da atriz, que depois foi apagado.

A postagem foi feita após a onda de críticas que políticos e partidários republicanos têm recebido após incitarem a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo dos EUA. Principal incentivador da invasão, Donald Trump passa por seu segundo processo de impeachment. Carano é apoiadora de Trump e se manifestou amplamente em apoio a ele durante as eleições presidenciais norte-americanas. Além disso, fãs da franquia Star Wars já vinham se manifestando nas redes sociais pedindo a demissão da atriz por seus posts contra o uso de máscaras como medida de proteção à Covid-19.

Até o pronunciamento da Lucasfilm, havia a expectativa que a atriz retornasse ao papel de Cara Dune em Rangers of the New Republic, outra série que se passa no universo de Star Wars, anunciada no Dia dos Investidores da Disney.

Série original do Disney+The Mandalorian acompanha as aventuras pela galáxia do mandaloriano Din Djarin (Pedro Pascal), um caçador de recompensas que vê sua vida mudar totalmente quando um trabalho coloca A Criança em seu caminho. A história se situa alguns anos depois da derrota do Império pela Aliança Rebelde, vista em O Retorno de Jedi (1983), terceiro filme da trilogia original da saga Star Wars, criada por George Lucas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.