Filmes

Lista

Os 10 melhores momentos da cultura pop em 2020

Em um ano atípico, entretenimento rendeu algumas surpresas positivas

A cozinha
27.12.2020
14h49
Atualizada em
27.12.2020
15h42
Atualizada em 27.12.2020 às 15h42

Com uma crise global que se estendeu por quase todo o ano, 2020 não foi exatamente agradável para o público. Enquanto a pandemia do coronavírus impedia que as pessoas deixassem suas casas, companhias de entretenimento tentaram acalmar o público, entregando novas produções, que renderam necessários momentos de escapismo para espectadores de filmes e séries.

De personagens fofos a anúncios muito aguardados, a Omelista desta semana relembra os dez melhores momentos da cultura pop no ano.

10 - A reunião de Um Maluco no Pedaço

Fãs de diversas produções puderam ver, em 2020, elencos de filmes e séries icônicos se reunindo pessoalmente e digitalmente para arrecadar doações para inúmeras causas. Uma das reuniões que mais emocionou o público, no entanto, foi a de Um Maluco no Pedaço. Além de promober o reencontro do elenco, o evento ainda marcou a reconciliação de Will Smith e Janet Hubert, a Tia Viv "original".

9 - O PC gamer de Henry Cavill

Assumidamente gamerHenry Cavill aproveitou o isolamento da quarentena para montar seu próprio PC dedicado a jogos. Além de deixar muitos jogadores com inveja da potência da máquina montada, o ator ainda arrancou suspiros do público.

8 - Cinema brasileiro em destaque

Graças à Netflix, produções nacionais como Tudo Bem no Natal Que VemModo Avião alcançaram uma audiência enorme, com o filme estrelado por Larissa Manoela ultrapassando até mesmo Roma, indicado ao Oscar 2019.

Para completar, Bacurau foi um grande destaque no exterior e, além de conquistar críticas positivas da imprensa, ainda foi colocado na lista de indicações do ex-presidente norte-americano Barack Obama.

7 - Vingadores mandam mensagem para garoto que salvou irmã

O mundo se mobilizou quando o pequeno Bridger salvou sua irmã de um ataque de um cachorro. O garoto teve o rosto ferido, mas foi considerado um herói e recebeu a merecida homenagem de diversos astros. Mark Ruffalo, Tom Holland, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr. elogiaram o jovem, mas foi Chris Evans que recebeu a reação mais emocionada de Bridger.

6 - O anúncio do Snyder Cut

Após uma enorme campanha dos fãs nas redes sociais, a Warner enfim oficializou o lançamento do corte original de Zack Snyder de Liga da Justiça. A produção, esperada desde 2017, chegará no ano que vem à HBO Max como uma minissérie.

5 - Big Brother Brasil 20

Trancados em casa, os espectadores passaram a procurar novas maneiras de se divertir e escapar dos acontecimentos que aterrorizavam o mundo. E foi aí que entrou o Big Brother Brasil 20. Cheio de polêmicas e reviravoltas, a 20ª edição do reality da Rede Globo atingiu números incríveis de audiência, votos e engajamento nas redes sociais.

4 - Condenação de Harvey Weinstein

Angela Weiss/AFP
Angela Weiss/AFP

Em 2020, o Harvey Weinstein finalmente foi condenado por conta de assédio e agressão sexual, o que deu um desfecho pra uma das maiores histórias de horror em Hollywood. Em 2017, o produtor foi alvo ds principais acusações do movimento #MeeToo, que trouxe à luz diversos casos de abuso que assombravam a indústria.

3 - Aquela cena de The Boys

Embora a segunda temporada de The Boys já tenha aparecido na Omelista de Piores Momentos da cultura pop no ano, os novos episódios capricharam na porradaria. O momento que classificou a série para esta lista, no entanto, é a surra que Kimiko, Maeve e Luz-Estrela dão em Tempesta.

2 - Parasita fazendo a rapa no Oscar 2020

Com documentário brasileiro e filme de quadrinhos entre os indicados, o Oscar 2020 foi um verdadeiro teste para cardíacos. Principal zebra, o sul-coreano Parasita saiu como principal vencedor da premiação, fazendo história como a primeira produção a vencer os prêmios de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Filme.

1 - Baby Yoda/Grogu

Pedro Pascal pode até viver o personagem titular de The Mandalorian, mas todo mundo sabe que a verdadeira estrela da série é o fofo Baby Yoda. Em uma temporada que revelou sua origem e nome - Grogu -, a criatura roubou a cena mais uma vez e garantiu inúmeros momentos sorridentes no segundo semestre de 2020.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.