Filmes

Lista

Star Wars | Todos os filmes e séries anunciados para o futuro da Disney

Filme de Patty Jenkins e série de Ahsoka Tano estão entre os destaques

Julia Sabbaga
11.12.2020
18h02
Atualizada em
12.12.2020
14h00
Atualizada em 12.12.2020 às 14h00

A avalanche de anúncios da Disney que aconteceu ontem durante o Dia de Investidores da Disney não deixou nenhum fã na mão, mas seguidores da franquia Star Wars saíram particularmente felizes. Com anúncio atrás do outro, a empresa revelou uma série derivada de Ahsoka Tano, Hayden Christensen de volta como Darth Vader na série de Obi-Wan e ainda detalhes da já especulada produção comandada por Patty Jenkins. Para não perder nenhum detalhe, confira abaixo cada uma das revelações de Star Wars feitas pela Disney:

Rogue Squadron, filme de Patty Jenkins

Uma das maiores novidades confirmadas foi o lançamento de um filme de Star Wars comandado por Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha. A diretora ficará responsável por Rogue Squadron, longa que não teve grandes detalhes divulgados mas deve focar em um grupo de pilotos de X-Wing fundado por Luke Skywalker. Em um curto vídeo falando sobre sua escalação no projeto, Jenkins revelou que sua inspiração vem de seu pai, que era um piloto. 

Rogue Squadron será lançado em 25 de dezembro de 2023. 

Star Wars: The Bad Batch

Derivado da animação de sucesso A Guerra dos Clones, a já-anunciada Star Wars: The Bad Batch teve um novo trailer divulgado. Oficializada em julho deste ano, The Bad Batch mostrará um grupo de clonetroopers com habilidades únicas tentando se adaptar a uma galáxia pós-guerra. 

A série contará com produção-executiva de Dave Filoni, criador de The Clone Wars e diretor de The MandalorianBrad Rau e Jennifer Corbett, que também servirá como roteirista-chefe. O Bad Batch (ou “leva ruim”, em inglês) foi introduzida em um episódio homônimo da sétima temporada de The Clone Wars.

Hayden Christensen em Obi-Wan Kenobi

A série focada no personagem de Obi-Wan já teve diversas pistas anunciadas com o tempo, mas ontem nós finalmente aprendemos o título da produção: Obi-Wan Kenobi. Revelando o logo oficial da série derivada, a Disney ainda anunciou algo certamente inesperado: Hayden Christensen retornará como Darth Vader na série estrelada por Ewan McGregor

Série sobre o Lado Sombrio: The Acolyte

Mais uma série de Star Wars com poucos detalhes revelados, The Acolyte é descrita como um suspense, e mostrará a ascensão do Lado Sombrio após o fim da era da Alta República. Comandada por Leslye Headland (Boneca Russa), a produção ainda não tem data de estreia definida.

Andor

Andor, a nova série de Star Wars focada no personagem de Diego Luna em Rogue One: Uma História Star Wars, Cassian Andor, ganhou a sua primeira prévia. O vídeo mostra os bastidores da produção mas já dá pistas do visual da série, que foi anunciada para 2022, sem data especifica. 

Série de Lando Calrissian

Um dos anúncios mais legais da noite também foi a revelação de uma série de Lando Calrissian, um dos personagens mais populares da saga Star Wars. A produção sobre o ex-contrabandista que se torna líder da Cidade das Nuvens será comandada por Justin Simien, criador de Dear White People.

Lando foi interpretado por Billy Dee Williams em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi e retornou ao papel em A Ascenção Skywalker, e Donald Glover deu vida ao trapaceiro em Solo. Ainda não se sabe se algum dos atores retornará ao papel.

Série de Ahsoka Tano

Certamente um dos anúncios mais celebrados do Dia dos Investidores da Disney foi o anúncio de uma série derivada de The Mandalorian focada na personagem de Ahsoka Tano, vivida por Rosario Dawson

Ahsoka vai se passar na mesma época de The Mandalorian e terá produção de Dave Filoni Jon Favreau, criadores da primeira série live-action de Star Wars. A série trará de volta Dawnson, que deu vida à personagem introduzida na série animada The Clone Wars no quinto episódio da segunda temporada de The Mandalorian.

Rangers of The New Republic

Além de Ahsoka, a Disney anunciou também o lançamento de Rangers of The New Republic, derivado de Star Wars que se passará no mesmo período de The Mandalorian. Assim como a série estrelada por Pedro Pascal, a nova produção tem criação de Jon Favreau e Dave Filoni.

Poucos detalhes da série foram revelados, mas a Disney já indicou que Ahsoka, Mandalorian e Rangers of the New Republic levarão a um crossover. 

A série A Droid Story

A Droid Story será uma série animada focada em R2D2 e C3PO, em uma aventura em que, segundo Kathleen Kennedy, a dupla "guiará um novo herói" em uma jornada conhecida apenas por eles. Ainda não há maiores detalhes ou previsão de estreia. 

A série de curta-metragens Visions

Star Wars Visions, será uma série de curta-metragens baseadas na franquia. A produção trará alguns dos "melhores criadores de animes do Japão" para mostrar suas visões do universo criado por George Lucas. A previsão de estreia é para 2021. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.