Alien, o 8º passageiro

Créditos da imagem: 20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Ator de Alien quase foi Han Solo no filme original

Yaphet Kotto disse que não conseguiu o papel do personagem por uma questão racial

Itaici Brunetti
11.10.2019
17h46

Yaphet Kotto, de Alien, o 8ª Passageiro e Com 007 Viva e Deixe Morrer, quase interpretou Han Solo no filme original de Star Wars, de 1977. Em entrevista ao Nerdist, o ator contou: "estava na disputa [com Harrison Ford] por esse papel. Eles me queriam, mas não consegui por uma decisão racial".

"Não acho que a Fox estava pronta para, naquele momento, me fazer interpretar Han Solo. O próprio George Lucas disse às pessoas: 'estávamos indo na direção de Yaphet'. Mas eles foram em outra direção", lamentou Kotto.

O ator revelou que também sentiu preconceito racial em Alien, o 8º Passageiro, de 1979: "eles decidiram que meu nome não deveria aparecer em primeiro, porque não queriam que as pessoas pensassem que o filme era sobre imigrantes ou algo assim". 

Dirigido por George Lucas, Star Wars (Guerra nas Estrelas em português) foi lançado em 25 de maio de 1977, e mais tarde relançado como Star Wars: Episode IV - A New Hope (em português: Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança). 

Star Wars voltará aos cinemas em 2019 com A Ascensão SkywalkerMark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.