Wedge Antilles em Star Wars/Lucasfilm/Divulgação

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Rumor aponta retorno de Wedge Antilles em A Ascensão Skywalker

Imagem atual do ator apareceu em capa de edição espanhola de livro

Nicolaos Garófalo
07.10.2019
22h29
Atualizada em
08.10.2019
16h05
Atualizada em 08.10.2019 às 16h05

Único piloto da Rebelião a ter lutado e sobrevivido nas batalhas contra as duas Estrelas da Morte, Wedge Antilles pode estar prestes a voltar à saga Star Wars. Um perfil no Twitter compartilhou a capa da versão espanhola do livro Star Wars: Resistance Reborn, que narra os acontecimentos entre Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, e, diferente da edição original, a capa mostra o ator Dennis Lawson, que interpretou o rebelde na trilogia original – veja abaixo:

Para descartar a possibilidade de montagem e confirmar a participação de Lawson no Episódio IX, o perfil Rebel Force Radio entrou em contato com os representantes do ator, que afirmaram que ele estará no próximo filme da saga – confira:

’OLHA O TAMANHO DAQUELA COISA’. Acabamos de receber um grande “SIM” de um dos representantes do ator, Dennis Lawson estará em Star Wars: A Ascensão Skywalker voltando ao papel de Wedge Antilles

Por enquanto, a Lucasfilm ainda não se manifestou oficialmente, então a participação de Lawson deve ser tratada como um rumor.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.