Montagens com imagens de O Despertar da Força e George Lucas por Alberto E. Rodriguez/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação/Alberto E. Rodriguez/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP

Filmes

Notícia

Star Wars | CEO da Lucasfilm comenta fala de George Lucas sobre novos filmes

Kathleen Kennedy afirmou que criador da saga aprecia as técnicas usadas na nova trilogia

20.11.2019, às 22H12.

Desde o lançamento de Star Wars – O Despertar da Força, comentários de George Lucas sobre o tratamento da Disney à franquia que criou têm se tornado assunto delicado para a Lucasfilm. Em The Ride of a Lifetime, autobiografia de Bob Iger, presidente da Casa do Mickey, afirma que O Criador teria sido explícito em sua insatisfação com o longa dirigido por J.J. Abrams, dizendo não ter visto “nada novo” (via CBM).

Em entrevista à Rolling Stone, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que Lucas simplesmente teve dificuldade em ver sua criação seguir uma nova direção pelas mãos de novos cineastas. A produtora, que conhece o diretor desde a época de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), disse ainda manter uma amizade próxima com Lucas e que, apesar de ele não concordar com todas as escolhas de Abrams e Rian Johnson, que dirigiu Os Últimos Jedi, ele “aprecia o trabalho feito pela Industrial Light & Magic [braço de efeitos visuais da Lucasfilm] nos filmes” recentes.

Kennedy também lembrou de uma visita recente de Lucas ao set de The Mandalorian, em que o diretor passou um bom tempo conversando com Dave Filoni, que comandou o piloto da série, e Jon Favreau, showrunner da produção da Disney+. A presidente da Lucasfilm afirmou que o Criador parecia uma criança ao assistir o que estava sendo feito e que ele está orgulhoso de ver sua marca causar impacto tantos anos após o lançamento de Uma Nova Esperança.

Kennedy, o elenco do Episódio IX - Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac - e o diretor J.J. Abrams estão confirmados na CCXP19Os astros estarão em um painel no sábado (7) para divulgar o último capítulo da franquia.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.