Star Wars | Franquia entrará em hiato após A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Franquia entrará em hiato após A Ascensão Skywalker

CEO da Walt Disney Company ainda anunciou aposentadoria para 2021

Mariana Canhisares
12.04.2019
17h20
Atualizada em
15.04.2019
13h01
Atualizada em 15.04.2019 às 13h01

O CEO da Walt Disney Company Bob Iger afirmou à Bloomberg que a franquia Star Wars entrará em hiato após a estreia de The Rise of Skywalker (A Ascensão Skywalker, em português). "Nós não anunciamos nenhum plano específico depois disso. Há filmes em desenvolvimento, mas nós ainda não os anunciamos", disse, lembrando que o Episódio IX marca o final da Saga Skywalker.

As produções a que ele se refere são as trilogias do diretor Rian Johnson e da dupla D.B. Weiss e David Benioff, conhecidos por Game of Thrones. De fato, não há muitas informações sobre o que eles preparam. Sabe-se apenas que envolverão personagens novos e possivelmente em outra época.

Iger também revelou que se aposentará em 2021 (via LRM). "Espero que meu contrato expire no final de 2021. Eu até diria 'dessa vez, é real', mas já disse isso antes. Sou CEO desde outubro de 2005 e já falei isso várias vezes. Há um momento para tudo e 2021 será a hora de eu finalmente deixar o cargo".

Mark Hamill foi confirmado no novo longa, enquanto Carrie Fisher estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VIIDaisy RidleyAdam DriverJohn BoyegaOscar IsaacLupita Nyong’oDomhnall GleesonKelly Marie TranJoonas Suotamo Billie Lourd reprisarão seus papéis no novo filme. Além de dirigir, J.J. Abrams assina o roteiro junto com Chris Terrio.

Star Wars: Episódio IX - The Rise of Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.