Star Wars | Dicionário de Oxford adiciona verbetes em homenagem à franquia

Créditos da imagem: Divulgação/Lucasfilm

Filmes

Notícia

Star Wars | Dicionário de Oxford adiciona verbetes em homenagem à franquia

Entre as palavras incluídas estão “Jedi” e “Padawan”

Gabriel Avila
15.10.2019
12h28

O Oxford English Dictionary, dicionário da lingua inglesa da Universidade de Oxford, anunciou a inclusão de verbetes ligados a Star Wars. De acordo com a EW, estão na publicação palavras como "Jedi", descrita como “No universo ficcional dos filmes de Star Wars: um membro de uma ordem de guerreiros-monge heróicos e habilidosos que são capazes de manusear o místico poder da Força”. Estão também "Padawan" e "Truque Mental".

Além de palavras próprias da franquia, o dicionário atualizou também verbetes que já constavam na publicação, como "Força", que entre seus significados consta “um campo de energia místico universal”.

Star Wars voltará aos cinemas em 2019 com A Ascensão SkywalkerMark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro.