Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Artes vazadas mostram encontro entre Kylo Ren e criatura

Colin Trevorrow garantiu que momento não é de seu roteiro alternativo

Arthur Eloi
20.01.2020
14h58
Atualizada em
20.01.2020
17h44
Atualizada em 20.01.2020 às 17h44

Algumas artes conceituais de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que fazem parte de um vindouro livro de arte, vazaram na internet. As ilustrações mostram tanto a base de cenas finais, como a luta entre Kylo Ren (Adam Driver) e Rey (Daisy Ridley), como também conteúdo inédito. Veja abaixo:

Vale citar algo: a existência de artes conceituais não significa material cortado. Quem reforça isso é Phil Szostak, gerente de arte da LucasFilm, que comentou em seu Twitter polêmicas parecidas na época de Os Últimos Jedi, dizendo: “Não é só porque algo aparece nos livros de arte que significa que ‘quase’ fez parte do filme. Artistas conceituais tem muito mais liberdade para sugerirem ideias próprias do que a maioria das pessoas imagina”. Segundo ele, a fase de pré-produção é repleta de ilustrações originais, enquanto o roteiro sequer está concluído.

Algumas artes que estão complicando a cabeça do público são de Kylo Ren de frente para uma criatura esquisita, que parece uma aranha na cabeça de um bebê gigante. Trata-se do Oráculo, criatura que o personagem consultaria para ajudar a lidar com seu conflito interno. Há vazamentos citando a existência do Oráculo que datam abril de 2019, mas o conceito não foi utilizado na versão-final. Veja abaixo:

Como a susposta versão do roteiro de Colin Trevorrow vazou há pouco tempo, alguns fãs estão criando associações entre o Oráculo e Tor Valum, antigo mestre do Imperador Palpatine. No roteiro alternativo, é descrito como uma criatura Lovecraftiana que ajudaria Ren a completar seu treinamento Sith. Trevorrow foi rápido em se pronunciar que de fato desenvolveu artes conceituais para sua versão da trama, mas que nenhuma foi para o livro de arte do longa.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Recentemente, o filme passou a marca de US$1 bilhão de bilheteria global - saiba mais.