Imagem de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars IX é exibido com antecedência para paciente com doença terminal

Ação foi confirmada por Bob Iger, que respondeu ao apelo pelo Twitter

Camila Sousa
28.11.2019
16h36

Bob Iger, presidente da Disney, confirmou que Star Wars – A Ascensão Skywalker foi exibido com antecedência para um paciente com doença terminal. A campanha começou pelo Twitter pela Rowans Hospice, instituição de caridade que dá assistência médica para pessoas com doenças que diminuem o tempo de vida. O perfil marcou vários astros da franquia pedindo por ajuda:

"Vocês podem ajudar? Temos um paciente que é um grande fã de Star Wars. Infelizmente, o tempo não está ao lado dele para o dia 20 de dezembro. Seu desejo é ver o último filme desta trilogia de Star Wars com seu filho mais novo. Se vocês conhecem ALGUÉM que possa fazer isso acontecer, por favor compartilhem com ele. Obrigado".

Mark Hamill, que faz o papel de Luke Skywalker, respondeu ao apelo, dizendo que apenas a Disney poderia fazer isso acontecer. O pedido chegou até Bob Iger, que respondeu: "Por favor me envie os detalhes necessários e certamente vamos tentar".

Depois disso, o próprio executivo confirmou que o plano deu certo: "Neste Dia de Ação de Graças, nós da Disney somos gratos por poder compartilhar A Ascensão Skywalker com um paciente e sua família no Rowans Hospice. Que a Força esteja com todos nós".

J.J. AbramsDaisy RidleyJohn BoyegaOscar Isaac e a presidente da LucasfilmKathleen Kennedy, estarão na CCXP19. Os astros comparecerão a um painel no sábado (7) para divulgar o último capítulo da franquia.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker". O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.