Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi na série homônima do Disney+

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Roteirista explica ignorância do mestre jedi na série

Joby Harold é chefe dos roteiristas da série e garantiu que decisão narrativa faria sentido

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
02.06.2022, às 14H04

[O texto abaixo traz spoilers da série de TV Obi-Wan Kenobi]

Uma das principais surpresas do segundo episódio de Obi-Wan Kenobi é a confirmação que o mestre jedi não sabia da sobrevivência de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), nem de sua condição como braço direito do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) sob o título de Darth Vader, desde os eventos de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005). Em entrevista concedida ao The Wrap, o chefe dos roteiristas da série, Joby Harold, falou sobre essa decisão narrativa.

"Isso não foi algo que eu sugeri originalmente, mas foi algo que eu descobri ao longo do caminho e quis confirmar com Pablo [Hidalgo, consultor da série] e pensar: 'Espera, o que é que ele realmente sabe? Ele sabe do título de Vader? O que isso poderia significar? Ele pode associar os dois? Do que ele está ciente? Quão isolado ele está?'", explicou Harold.

"A grande ferramenta de história que você pode usar é fazer com que Ewan interprete o momento de realização de que aquilo que o assombra ainda vive", acrescentou Harold. "Mas tudo se resume a ser ou não viável pelo cânone, e era, o que é ótimo, porque te permite ter aquilo que é essencial aos fundamentos da história, que é Obi-Wan, Vader e aquilo que o assombra: encarar o passado. Tudo isso vem no episódio 3 e adiante".

Harold ainda celebrou: "Foi um bom dia quando nos demos conta que poderíamos usar isso e fazer isso. Mantinha a história ativa, especialmente para o espectador que não é tão familiar com o cânone quanto nós somos".

Além do retorno de McGregor como o mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi terá a volta de Hayden Christensen como Darth Vader, enquanto Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Maya Erskine Rupert Friend completam o elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção de Deborah Chow (The Mandalorian).

A série, ambientada entre os episódios III IV de Star Wars, já tem seus dois primeiros episódios disponíveis no Disney+.

https://www.omelete.com.br/webstories/star-wars-off/

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.