Obi-Wan Kenobi (Divulgação)

Créditos da imagem: Obi-Wan Kenobi (Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Ewan McGregor condena ataques racistas a Moses Ingram

Protagonista disse que não considera quem fez os ataques verdadeiros fãs de Star Wars

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
31.05.2022, às 22H43

O astro Ewan McGregor gravou um vídeo para agradecer os fãs que fizeram de Obi-Wan Kenobi a estreia mais assistida do Disney+. Ele também aproveitou para condenar os ataques racistas contra a atriz Moses Igram.

"Eu soube disso pela manhã e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante. Ela está absolutamente incrível na série. Todos amamos a Moses. Quem está enviando essas mensagens para ela não é um fã de Star Wars para mim. Não há lugar para racistas nesse mundo", afirmou o ator.

Os posicionamentos oficiais da franquia e de McGregor vêm depois de Ingram compartilhar, no Instagram, algumas das mensagens agressivas e racistas que recebeu após a estreia da série. Uma delas dizia que "os dias delas estavam contados", enquanto outras a definiam como "uma contratação de fachada".

Em vídeos postados logo depois, a atriz lamentou que "não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio". "O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito", disse.

Ingram ainda agradeceu os fãs e seguidores que a defendem nos comentários do Instagram, "aparecendo nos lugares onde ela não vai ser meter", e finalizou: "Sobre o resto de vocês... Vocês são estranhos".

Na semana passada, Moses contou que foi alertada pela Lucasfilm sobre possíveis ataques racistas por fãs da franquia após a escalação dela para a série. Antes dela, John Boyega e Kelly Marie Tran sofreram com trolls e hate nas redes sociais.

Além do retorno de McGregor como o mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi terá a volta de Hayden Christensen como Darth Vader, enquanto Joel Edgerton, Kumail NanjianiMaya Erskine Rupert Friend completam o elenco. O roteiro é de Joby Harold (Army of the Dead), e a direção de Deborah Chow (The Mandalorian).

A série, ambientada entre os episódios III IV de Star Wars, já tem seus dois primeiros episódios disponíveis no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.