Moses Ingram em Obi-Wan Kenobi (Disney/Divulgação)

Créditos da imagem: Moses Ingram em Obi-Wan Kenobi (Disney/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Obi-Wan Kenobi | Lucasfilm alertou Moses Ingram sobre possíveis ataques racistas

Atriz está no elenco da nova série do Disney+

Omelete
2 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
24.05.2022, às 21H42

A atriz Moses Ingram diz que foi alertada pela Lucasfilm sobre possíveis ataques racistas por fãs da franquia Star Wars após a escalação dela para a série Obi-Wan Kenoobi. Antes dela, John Boyega e Kelly Marie Train sofreram com trolls e hate nas redes sociais.

“Foi algo que a Lucasfilm realmente disse: 'Isso [racismo] é uma coisa que, infelizmente, provavelmente acontecerá. Mas estamos aqui para ajudá-lo; você pode nos avisar quando isso acontecer'”, disse Ingram em entrevista ao The Independent

Em 2017, a página dedicada à Marie Train na Wookiepedia - site especializado na franquia - foi alterada com vários ataques racistas contra a triz de ascendência asiática.

Na série, Ingram interpretará a Inquisidor Reva, um capanga sensível à força que serve ao Grande Inquisidor. O trabalho dela é seguir o rastro do Jedi fugitivo. No currículo da atriz estão obras como O Gambito da Rainha, A Tragédia de McBeth e Ambulância - Um Dia de Crime.

Obi-Wan Kenobi terá Ewan McGregor retornando ao papel principal, além de Hayden Christensen interpretando Anakin Skywalker. A série estreia em 27 de maio no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.