Blu del Barrio

Créditos da imagem: Divulgação/GLAAD

Netflix

Notícia

Star Trek: Discovery terá primeiros personagens trans e não-binárie

Ian Alexander e Blu del Barrio entrarão na próxima temporada da série

Fábio Garcia
02.09.2020
16h03
Atualizada em
02.09.2020
16h20
Atualizada em 02.09.2020 às 16h20

A emissora CBS anunciou que a série Star Trek: Discovery terá, em sua terceira temporada, uma personagem não-binárie e um personagem trans, algo inédito na história da franquia, de acordo com a Variety.

O personagem trans em questão é interpretado por Ian Alexander e será Gray, um homen trans que planejava ser hospedeiro de uma espécie de alienígena que necessita ocupar vários corpos. Já Adira será personagem não-binárie interpretade por Blu del Barrio. Adira fará parte do núcleo composto por Paul Stamets e High Culber. A concepção dos dois novos personagens teve o auxílio da GLAAD, uma aliança LGBT.

O anúncio dos novos personagens veio com uma mensagem de inclusão por parte de Michelle Paradise, produtora da série. "Star Trek sempre teve a missão de dar visibilidade para comunidades pouco representadas porque acredita que mostrar um futuro sem divisões baseadas em raça, gênero, identidade de gênero ou orientação sexual é algo que está ao alcance das pessoas", afirmou Michelle.

O terceiro ano de Star Trek: Discovery terá um salto temporal de mil anos, mas que não apagará os eventos anteriores. Sabe-se, ainda, que o ator David Ajala interpretará um personagem inédito nos novos episódios, descrito como carismático e esperto.

Star Trek: Discovery é transmitida no Brasil pela Netflix.