San Diego Comic-Con 2020

Artigo

San Diego Comic-Con | Como começar a ver Star Trek?

Longevidade da franquia assusta novos fãs, mas há vários caminhos para começar

A cozinha
25.07.2020
14h15

Star Trek é uma das franquias mais longevas da cultura pop e não poderia ficar de fora da edição online da San Diego Comic-Con em 2020. Como acontece também na edição física do evento, a série teve um painel com mais de 1h com várias novidades, incluindo a confirmação da série animada Prodigy e a primeira cena de Star Trek: Lower Decks.

Mas se a longevidade de Star Trek garante uma cadeira cativa no evento de cultura pop, ela também costuma assustar novos fãs, que ouvem falar sobre a franquia, mas têm um pouco de receio sobre por onde começar. Será que é preciso ver a série clássica inteira para ser fã das aventuras de Spock e Kirk? E a resposta é não, não precisa.

No OmeleTV acima, Salvador Nogueira, do site Trek Brasilis, explica que há vários caminhos, incluindo a animação Lower Decks. Com uma "pegada Rick and Morty", o desenho tem tudo para ser uma porta de entrada para uma nova geração de fãs, ao mesmo tempo em que é cheio de referências para o público da velha guarda, que vai identificar diversos pontos da história. Confira todos os detalhes acima.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.