Spawn | Todd McFarlane assume culpa por filme não sair do papel

Créditos da imagem: Image Comics/Divulgação

Filmes

Notícia

Spawn | Todd McFarlane assume culpa por filme não sair do papel

Criador do personagem afirma que sua assinatura no roteiro não inspira confiança

Nicolaos Garófalo
14.04.2020
23h51

Sonho de longa data do quadrinista Todd McFarlane, a nova adaptação live-action de Spawn segue longe de sair do papel. Após admitir a saída de um vencedor do Oscar da produção, o quadrinista afirmou em entrevista à Forbes que, por ser um roteirista e diretor de primeira viagem, os estúdios não confiam o bastante em seu roteiro.

Eu escrevi a primeira versão do roteiro. Se eu tivesse feito a minha parte e escrito um script que importasse, ele já estaria vendido. Essa culpa é minha”, afirmou o quadrinista. “E ainda tem o medo e o risco de financiar um roteirista [de cinema] e diretor de primeira viagem”, seguiu McFarlane, que disse ter buscado por nomes como Jamie Foxx, Jeremy Renner e Jason Blum para que os estúdios tivessem mais confiança no trabalho.

Apesar do grande obstáculo, McFarlane reforçou que nem ele, nem Foxx desistirão do filme. Para o quadrinista, o ator está “mais animado para fazer [Spawn] do que eu”.

Criador do personagem, McFarlane ainda disse estar negociando com um outro talento para trabalhar nos bastidores do filme. “Será uma grande manchete se conseguirmos essa pessoa em quem estamos de olho”.

Jamie Foxx fará o papel de Al Simmons, agente da CIA que é traído duas vezes por seus amigos e morto. Ele é convencido a se tornar um guerreiro Hellspawn em troca de se reencontrar com sua esposa. Mas Spawn percebe que está preso em uma criatura demoníaca e sua mulher seguiu em frente e se casou com seu melhor amigo. Jeremy Renner interpretará o detetive Twitch Williams.

O filme ainda contará com o premiado maquiador Greg Nicotero, conhecido por seu trabalho em The Walking Dead, e o aporte de Jason Blum e do Blumhouse Productions na produção.

McFarlane trabalha no projeto pelo menos desde 2014, quando falou sobre ele ao Omelete – leia aqui. A data de lançamento de Spawn não foi anunciada.