Shazam | Filme se inspira em várias HQs, segundo diretor

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Filmes

Notícia

Shazam | Filme se inspira em várias HQs, segundo diretor

Influências para o filme vão além da fase Novos 52

Gabriel Avila
25.03.2019
13h20
Atualizada em
25.03.2019
13h46
Atualizada em 25.03.2019 às 13h46

Shazam se inspirou em diversas fases do herói nos quadrinhos (via CB). Segundo o diretor David F. Sandberg, apesar da forte influência dos Novos 52, diversas outras fases do herói influenciaram a construção do filme:

“Quis incorporar um pouco de tudo, não só os Novos 52, mas as coisas antigas também. Esse traje é uma parte de como isso funcionou. Queria uma capa mais curta como os quadrinhos da Era de Ouro, mas aí então ficamos meio ‘vamos tentar o capuz dos Novos 52’ e pequenas coisas dessas e tentar balancear.”

Para Sandberg, o filme é uma mistura de diversas referências dos quase 80 anos do personagem nos quadrinhos:

“Temos referências de quadrinhos antigos, mas a história também pega bastante inspiração dos Novos 52 também. Então é uma combinação de ‘oh, eu gosto disso e você gosta daquilo.’ e colocar tudo junto”.

Vale lembrar que Zachary Levi, que interpreta o personagem no filme, citou Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross como a maior inspiração para sua atuação - saiba mais.

Nas HQs, toda vez que profere a palavra "Shazam", o jovem Billy Batson (Asher Angel) sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Nos quadrinhos, Shazam já demonstrou ser capaz de brigar de igual para igual com Superman, com seus poderes de relâmpagos.

Shazam! chega aos cinemas em 5 de abril.