Shazam! | Zachary Levi revela a HQ em que mais se inspirou para o personagem

Créditos da imagem: Divulgação/DC Comics

Filmes

Notícia

Shazam! | Zachary Levi revela a HQ em que mais se inspirou para o personagem

Filme estreia em abril

Gabriel Avila
24.01.2019
13h51

O ator Zachary Levi revelou ao CBR que Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross foi a história em quadrinhos serviu como maior fonte de inspiração para sua versão do personagem:

“Eu meio que gosto de Reino do Amanhã. Mesmo em uma situação completamente diferente, a história mostra a inocência do Capitão Marvel. Ele é um adulto e ainda assim tem coração. E pensei ‘ah, isso é uma coisa legal para se abordar’. Há definitivamente uma atitude sacrificial no fim e tudo aquilo serviu mais de inspiração para mim do que Os Novos 52 de várias formas”

Vale lembrar que Shazam foi criado nos quadrinhos com o nome de Capitão Marvel, mas após a aquisição do personagem pela DC Comics ele passou a atender por Shazam.

Com Novos 52, o ator se refere à fase em que Shazam ganhou uma nova origem escrita por Geoff Johns em um arco bem próximo à trama do filme. O roteirista, que era presidente da DC Entertainment na época, garantiu que as HQs estivessem presentes desde o inicio da produção, como recorda Levi:

“Assim que eu consegui o papel, Geoff Johns me enviou um monte de HQs e recomendou outras. Queria lê-los para me familiarizar e conferir alguns detalhes. Mas a verdade é que não estamos nos prendendo n’Os Novos 52, porque o filme é diferente do que foi feito lá”

Shazam chega aos cinemas em 5 de abril.