Y: The Last Man (FX/Divulgação)

Créditos da imagem: Y: The Last Man (FX/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Y: The Last Man | Audiência não foi motivo por trás de cancelamento, diz site

Série foi cancelada após apenas uma temporada

Pedro Henrique Ribeiro
19.10.2021, às 15:31

A série Y: The Last Man não foi cancelada por causa da audiência. Segundo o The Hollywood Reporter, a série da FX não foi para frente por gastos com elenco e mudanças na perspectiva da série.

Após fechar seu elenco principal, em 2018, a série sofreu diversos atrasos até ser lançada, especialmente pela pandemia de covid-19. Nesse tempo, o estúdio teve que pagar os salários do elenco durante o "limbo" para decidir roteiro e produção, que só foi iniciada de fato em 2020.

 Além disso, houve substituições no meio do caminho. Essa avalanche de problemas forçou a FX abandonar o plano original de lançar a série na TV e mandou a produção para o streaming Hulu.

Para o segundo ano, os executivos tinham até 15 de outubro deste ano para decidir o futuro da série, mas continuar a produção exigiria um custo extra de US$ 3 milhões para manter o elenco. Os responsáveis por autorizar a produção recusaram e a produção foi cancelada.

Além disso, vale citar as diferenças criativas que forçaram os showrunners originais Michael Green e Aida Croal a se separarem após terem trabalhado na série por cerca de anos. Enquanto a versão de Green e Croal abordaria a masculinidade tóxica, a da showrunner Eliza Clarkassume apostou na diversidade.

Na trama de Y: The Last Man, acompanhado de seu macaquinho Ampersand, Yorick Brown (Ben Schnetzer) sai em uma jornada para descobrir mais sobre a praga misteriosa que acabou com os cromossomos masculinos do mundo. A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência.

Além de Schnetzer, o elenco conta também com Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.