Séries e TV

Artigo

Y: The Last Man: a nova série da Star+ vs. a HQ

Comentamos tudo sobre a adaptação dos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra

A cozinha
21.09.2021
14h48

Y: The Last Man já estreou na Star+ e tem como showrunner Eliza Clark (The Killing, Animal Kingdom). Mas, para quem já conhece a história há mais tempo, sabemos que a é baseada na HQ de Brian K. Vaughan e Pia Guerra. No OmeleTV de hoje, trazemos tudo — inclusive os nossos episódios preferidos — da série Y: The Last Man, comparando com a HQ produzida de setembro de 2002 a janeiro de 2008.

Nas HQs de Y: The Last Man, vemos uma história que se passa em um mundo pós-apocalíptico, em que todos os seres vivos com o cromossomo Y morrem de repente — com exceção de Yorick Brown (Ben Schnetzer) e seu macaco Ampersand. Porém, aí já começamos a notar as diferenças entre a série e a HQ de The Last Man: enquanto os quadrinhos trazem mais leveza, até mesmo por seus diálogos, a série produzida pelo FX apresenta uma narrativa muito mais sombria, dark, chegando a ter momentos de terror, inclusive.

Se tem uma coisa que podemos dizer sobre Y: The Last Man (FX), é que trata-se de uma baita produção, com uma história muito bem construída. Vide o currículo de Brian K. Vaughn — roteirista e co-criador de Ex-Machina, Paper Girls, Fugitivos, Os Leões de Bagdá, além de Lost (temporadas 3 a 5) e Under the Dome (1ª temporada) — e Pia Guerra, que é artista e co-criadora, incluindo Spider-Man: Unlimited, Doctor Who: The Forgotten, Torchwood, e seu trabalho como cartunista no The Washington Post e The New Yorker.

Além de Ben Schnetzer (A Menina que Roubava Livros), o elenco conta com Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Elliot Fletcher (The Fosters), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Quer saber tudo sobre Y: The Last Man, quais as diferenças que já vimos entre a série e o HQ e porque é uma história que vale a pena acompanhar? Confira o OmeleTV no topo da página.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.