Star +

Lista

Por que assistir Y: The Last Man?

Série baseada em HQ da Vertigo já está disponível no Star+.

A Cozinha - Publieditorial
24.09.2021
08h00

O conceito de pandemia você já conhece, certo? Agora imagine uma pandemia que extermina todos os mamíferos machos do planeta! Ou melhor, todos menos um homem e seu macaco de estimação.

A história contada nas HQs de Y: The Last Man ganhou uma série que tem todos os ingredientes para ser um dos sucessos da plataforma de streaming estreante no Brasil: STAR+. Listamos alguns motivos que trazem interesse para esta novidade.

A história nos faz pensar: "e se isso acontecer mesmo?"

O enredo dos quadrinhos é intrigante e, depois da pandemia atual, o que mais há de se esperar do mundo, não é mesmo? Pra tentar resumir num tweet, na história, uma praga mata TODOS os mamíferos com cromossomo Y. A praga exterminou 48% da população mundial e apenas dois mamíferos machos sobreviveram: um ilusionista do Brooklin e seu macaquinho de estimação.

A série é uma adaptação de quadrinhos premiados.

Como já mencionamos antes, Y: The Last Man é uma série de HQs criada por Brian K. Vaughan e Pia Guerra e já recebeu três prêmios Eisner, uma das premiações mais respeitadas no mundo das histórias em quadrinhos.

Temas importantes são abordados.

A HQ explora temas como gênero, raça, classe e sobrevivência. Como já revelamos aqui, a própria roteirista Eliza Clark revelou que a série terá sim personagens trânsgênero. Olha só o que ela disse sobre o assunto: "Gênero é uma coisa diversa, e cromossomos não são a mesma coisa que gênero. No mundo da série, todos os mamíferos com um cromossomo Y morreram - isso inclui muitas mulheres, muitas pessoas não-binárias, muitas pessoas interssexo. Estamos fazendo uma série que afirma que mulheres trans são mulheres, que homens trans são homens, que pessoas não-binárias são não-binárias".

Produção executiva feita por uma mulher f#$@.

Reprodução/Instagram

Melina Matsoukas é a produtora executiva/showrunner do episódio piloto. Além de ter trabalhos como Master of None e Insecure, ela também é bastante reconhecida pelos seus videoclipes. Já ganhou 2 Grammys e dirigiu clipes de Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna, por exemplo.

História e elenco promissores.

Divulgação

A adaptação dos quadrinhos conta com um elenco interessante. Fazem parte Ben Schnetzer (A Menina que Roubava Livros), Diane Lane (Batman vs. Superman), Amber Tamblyn (127 Horas), Elliot Fletcher (The Fosters), Imogen Poots (Sala Verde), Lashana Lynch (Capitã Marvel), Juliana Canfield (Succession) e Marin Ireland (A Qualquer Custo).

Ou seja, Y:The Last Man, já está disponível com exclusividade no STAR+ e é uma adaptação que não dá pra perder.

Esta matéria é patrocinada pelo STAR+. #Publi

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.