Regina King em Watchmen/HBO

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Executivo da HBO diz que 2ª temporada depende de Damon Lindelof

Showrunner já afirmou que continuação é improvável

Nicolaos Garófalo
15.01.2020
23h20

Apesar de ser bem recebida por crítica e público em 2019, o futuro de Watchmen é incerto na HBO. Criador da série, Damon Lindelof já revelou não ter uma justificativa para seguir adiante com a produção. Agora, o showrunner teve sua vontade reproduzida por Casey Bloys, presidente de programação da emissora americana (via Collider).

Está nas mãos do Damon agora” disse Bloys. “De verdade, não sei dizer se é uma série ou uma minissérie. Uma das coisas que Damon fez brilhantemente foi abrir esse mundo todo. Talvez tenha uma outra versão [da história] com um outro grupo de personagens. Mas eu não sei, porque ele não sabe e eu estou confiando nele em relação a isso”.

O produtor ainda afirmou que pretende seguir trabalhando com Lindelof, seja em uma segunda temporada de Watchmen, ou em um projeto completamente novo. “Eu só vou segui-lo”.

Criada por Lindelof (LostThe Leftovers), a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons Alan Moore, em uma realidade em que os vigilantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

Encerrada em dezembro de 2019, a primeira temporada de Watchmen está disponível no serviço de streaming HBO Go.