Quadro de Watchmen

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Produtor nega que personagem importante estará na minissérie

Damon Lindelof desenvolveu adaptação para a HBO

Nicolaos Garófalo
03.12.2019
00h59

[Esta notícia contém spoilers de “An Almost Religious Awe”, sétimo episódio de Watchmen]

Seguindo a história de Watchmen trinta anos após o final da HQ original de Alan Moore e Dave Gibons, a minissérie da HBO já apresentou alguns personagens clássicos da graphic novel, como Laurie/Espectral (Jean Smart), Veidt/Ozymandias (Jeremy Irons), Justiça Encapuzada (Louis Gossett Jr.) e, em seu episódio mais recente, Doutor Manhattan (Yahya Abdul-Mateen II). Apesar disso, Damon Lindelof, que desenvolveu a história da minissérie para a emissora, garante que um dos principais nomes do livro original não aparecerá nos capítulos finais.

Em entrevista com ao THR, o showrunner afirmou que Dan Dreiberg, mais conhecido como o segundo Coruja, não estará nos episódios derradeiros de Watchmen, já que não havia maneira natural de encaixá-lo na história. De acordo com Lindelof, a única menção ao vigilante serão os veículos voadores vistos ao longo da produção e o vibrador de Laurie, projetado por Dan como um presente de término de namoro – saiba mais.

Criada por Damon Lindelof, a série se passa 30 anos após os acontecimentos da graphic novel de Dave Gibbons e Alan Moore, em uma realidade em que os vigialantes são tratados como vilões. Uma das personagens principais é Angela Abar/Sister Night (Regina King), que começa a descobrir uma grande rede de intrigas e segredos envolvendo a polícia e um grupo extremista chamado de Sétima Kavalaria.

O novo episódio vai ao ar em 8 de dezembro. Watchmen é transmitida todos os domingos pela HBO, às 23h. Os episódios também ficam disponíveis no serviço de streaming HBO Go.