Angela King e Tim Blake Nelson em Watchmen

Créditos da imagem: Watchmen/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Entenda o que são as pilulas de Nostalgia

Droga será parte central do Episódio 6

Arthur Eloi
19.11.2019
22h48

O quinto episódio de Watchmen entregou bastante respostas, mas também alguns novos mistérios. Um deles veio na forma dos comprimidos que Angela (Regina King) entrega para Wade (Tim Blake Nelson) levar para análise, chamados de Nostalgia.

Os registros da Peteypedia ajudam a entender melhor o que, explicando que Nostalgia nada mais é do que uma droga feita a partir de memórias, que fazem o portador alucinar com algo específico de seu passado. É feita sob medida, atrelada ao DNA do usuário, trazendo sérios riscos ao ingerir as lembranças de outros. Muitos elementos lembram o perfume de Adrian Veidt na obra original, com o remédio tendo um slogan que diz “O presente é preocupante porque o futuro é incerto. Isso nos deixa apenas com o futuro para nos confortar”, o que é parecido com uma fala de Ozymandias.

É curioso notar também que a droga é produzida pela Trieu Industries, companhia de Lady Trieu (Hong Chau) construída em cima da empresa de Veidt, mas a substância foi banida em 2007.

As pílulas são um grande dispositivo de enredo que apresentamos no episódio 4, revelamos um pouco mais de sua natureza no episódio 5, e então mostramos o que acontece quando você as toma no episódio 6”, diz Lindelof sobre o próximo capítulo [Collider]. “Haverá um pouco de Alice no País das Maravilhas, mostrando um pouco através do espelho. Quando descobrimos o que elas são, fica claro que não são só parte central desta temporada de Watchmen, mas da franquia como um todo.

No Brasil, Watchmen é transmitida aos domingos pela HBO, às 23h. Os episódios também ficam disponíveis no streaming HBO Go.