Curta A Noiva Aldeã de Star Wars: Visions (Disney/Divulgação)

Créditos da imagem: Curta A Noiva Aldeã de Star Wars: Visions (Disney/Divulgação)

Séries e TV

Notícia

Star Wars: Visions | Disney envia curta para consideração do Oscar

A Noiva Aldeã pode concorrer à Melhor Curta Animado

Pedro Henrique Ribeiro
04.11.2021
15h23
Atualizada em
04.11.2021
17h30
Atualizada em 04.11.2021 às 17h30

O quarto curta da série Star Wars: Visions, "A Noiva Aldeã", foi enviada para a consideração ao Oscar. Se for nomeado, o episódio concorreria a Melhor Curta-Metragem Animado e seria a 12º vez que algo do universo de George Lucas concorreria a uma estatueta. As informações são do Collider.

No episódio dirigido pelo estúdio Kinema Citrus, uma Jedi em fuga experimenta os costumes únicos de uma aldeia distante ameaçada por um vilão.

A série animada, composta por nove curtas produzidos por diferentes estúdios de animação japoneses, marcou o retorno da franquia ao Japão e fez sucesso nas críticas. 

Star Wars: Visions tem James Waugh, Jacqui Lopez e Josh Rimes como produtores executivos e Kanako Shirasaki como produtora. Os nove curtas estão disponíveis no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.