Séries e TV

Notícia

Veredito de The Boys: vale a pena ver a nova série da Amazon Prime Video?

Confira o que achamos da adaptação das HQs de Garth Ennis

A cozinha
08.08.2019
20h28

A primeira temporada de The Boys chega à Amazon Prime Video no ápice da febre dos super-heróis. Mas, diferentemente dos blockbusters da Marvel e da DC, a adaptação televisiva das HQs adultas de Garth Ennis não celebra as figuras destes ícones. Na realidade, traz um olhar mais irônico e cínico desta cultura, retratando os supers como celebridades de caráter duvidoso - definitivamente, não como modelos a serem seguidos.

Como na obra original, The Boys acompanha um grupo de operativos do governo norte-americano responsável por "manter na linha" os super-heróis do país. Porém, a série não é uma adaptação completamente fiel do quadrinho.

Com produção de Seth Rogen e Evan Goldberg, o seriado toma liberdades e brinca bastante com a metalinguagem, inserindo situações que, hoje, parecem corriqueiras dentro da cultura pop, sobretudo com o sucesso do universo cinematográfico da Marvel. Além disso, embora trabalhe com a violência e a acidez características do material de Ennis, a série dá uma aliviada nas situações brutais dos quadrinhos.

No vídeo acima, debatemos nossas impressões sobre a série e respondemos: afinal, vale a pena assistir a The Boys?