The Boys | Jack Quaid e Karl Urban falam sobre impacto e mudanças na série

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Entrevista

The Boys | Jack Quaid e Karl Urban falam sobre impacto e mudanças na série

Adaptação da HQ de Garth Ennis está disponível na Amazon Prime Video

Arthur Eloi
01.08.2019
07h30

Para atender o desafio de adaptar a obra de Garth Ennis, a série de TV de The Boys decidiu apenas pegar a essência da HQ original e levá-la à novos caminhos. Com a resposta do público, fica claro que foi uma boa decisão - mas, meses antes da estreia do programa, o Omelete teve a chance de conversar com Jack Quaid (Hughie) e Karl Urban (Billy Butcher) sobre o seriado da Amazon Prime Video.

Quaid começa explicando que a premissa de deturpar a moralidade de heróis foi o que lhe atraiu para o projeto - sem ao mesmo saber que se tratava de uma adaptação de quadrinhos. "Eu apenas li um roteiro incrível quando fiquei sabendo da série. Só sabia que era algo que eu queria muito fazer parte - sequer tinha ideia que era baseado em HQs. Obviamente depois li tudo e me tornei um grande fã", brinca. "Estou muito animado de fazer parte de um seriado que é tão pontual e punk ao mesmo tempo."

Já Urban vê grande valor no subtexto de ter um grupo de rebeldes botando os heróis nacionais na linha: "O que me pegou é o fato de ser uma história sobre gente desprovida de poder batendo de frente com os poderosos, pessoas comuns enfrentando a elite do mundo. Fiquei muito interessado em ver como isso seria executado e sustentado em um programa."

Ainda que The Boys seja bem pesada, é certo dizer que não tanto quanto sua fonte - e os atores não só sabem disso, como também afirmam que é intencional: "Pegamos muito dos quadrinhos, que tinha vários momentos chocantes - mas incorporamos apenas eventos do tipo que fizessem os personagens avançarem em seus arcos narrativos", explica Quaid. "Deixamos muita coisa de fora por serem chocantes sem motivo. Mas em termos dos elementos centrais da trama, está tudo ali [...] Diferenças a parte, penso que o espírito da obra original está sim na série."

Curiosamente, Hughie passou por uma mudança quando levado às telas: na HQ, seu visual não é tão parecido com alguém como Quaid, mas sim uma cópia idêntica de Simon Pegg, uma homenagem de Ennis ao ator inglês. O programa honrou isso ao trazer Pegg para uma participação especial como o pai de Hughie. Quaid comenta como Pegg influenciou na sua atuação como o protagonista.

"Sou fã de Simon há anos - a Trilogia Cornetto [de Edgar Wright] são alguns dos meus filmes favoritos da vida. Quando notei que o Hughie dos quadrinhos é baseado nele, percebi que era uma enorme responsabilidade a atender. Logo que entrei no elenco, tive a chance de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Foi incrível, um sonho realizado. Simon também foi super útil em desenvolver o meu personagem já que é associado com ele há anos. Aprendi bastante com ele, foi como um dos meus maiores sonhos de adolescente se realizando", afirmou.

A primeira temporada de The Boys está disponível no catálogo da Amazon Prime Video, e uma segunda já está garantida.