The Boys, Fleabag e mais: as séries imperdíveis no Amazon Prime Video

Séries e TV

Lista

The Boys, Fleabag e mais: as séries imperdíveis no Amazon Prime Video

Lista de séries originais da plataforma inclui diversas vencedoras de premiações

Julia Sabbaga
01.10.2019
16h26
Atualizada em
01.10.2019
16h55
Atualizada em 01.10.2019 às 16h55

O Prime Video, streaming oficial da Amazon, chamou atenção no Emmy com as vitórias de Fleabag, mas já tem reunido uma legião de fãs com séries que deram o que falar, como The Boys, Belas Maldições, ou a diversas vezes premiada The Marvelous Mrs. Maisel

Mas o catálogo da plataforma ainda reúne uma coleção de conteúdos que você não encontra em nenhuma outra plataforma, e vale muito a pena conferir, como todas as temporadas de Seinfeld, Downton Abbey e até Chaves

Para não se perder na variedade de conteúdos, reunimos abaixo algumas produções imperdíveis disponíveis no Prime Video, para todos os gostos:

Good Omens

Outra série de Neil Gaiman que se tornou sensação no Prime Video foi Good Omens, série baseada no romance de mesmo nome, escrito em parceria com Terry Pratchett.  

A trama da primeira temporada é ambientada nos últimos dias que antecedem o apocalipse enquanto a raça humana se prepara o julgamento final, acompanhando a procura do anjo enrolado Aziraphale (Michael Sheen) e do demônio Crowley (David Tennant) pelo anticristo. A produção inclui ainda Frances McDormand no papel de Deus e Benedict Cumberbatch como Satã.

Good Omens ainda não foi renovada para a segunda temporada. O Prime Video já se disse interessada em um novo ano, mas a continuação depende da vontade de Gaiman. 

Fleabag

A grande vencedora do Emmy nas categorias de comédia, Fleabag é uma das séries mais aclamadas do ano. Criada por Phoebe Waller-Bridge, a série mostra o cotidiano de uma jovem tentando lidar com uma tragédia recente em Londres, na Inglaterra. Protagonizada por Waller-Bridge, Fleabag conta também com Andrew ScottOlivia Coleman, vencedora do Oscar 2019 por A Favorita.

No Emmy, Fleabag levou troféus por Melhor Série de Comédia, Melhor Direção em Série de Comédia, Melhor Roteiro em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia, sendo os dois últimos para Waller-Bridge. No Creative Arts Emmy, premiação paralela que foca em categorias técnicas, Fleabag levou troféus por Edição e Elenco. 

As duas temporadas de Fleabag estão disponíveis no Prime Video, e a criadora já disse repetidas vezes que a série não terá uma terceira temporada. 

Homecoming

Homecoming chamou atenção, principalmente, por ser a série protagonizada por Julia Roberts no Prime Video. Baseada no podcast homônimo da Gimlet Media, a série é um thriller político que se concentra em uma assistente social em uma instalação secreta do governo, seu supervisor e um soldado. 

Indicada em três categorias no Globo de Ouro, de melhor série, melhor atriz (Roberts) e melhor ator (Stephan James), Homecoming é aclamada pela crítica, e ganhará uma segunda temporada, ainda sem previsão de lançamento. 

Enquanto Julia Roberts não retornará para novos episódios, o novo ano já confirmou a escalação de Janelle Monaé

Jack Ryan

Jack Ryan é o personagem mais popular da obra de Tom Clancy, e em 2018 ele ganhou seu próprio seriado no Amazon Prime Video - desta vez interpretado por John Krasinski, de Um Lugar Silencioso. Na trama, o analista da CIA é colocado em uma missão de campo para investigar uma organização terrorista - o que lhe coloca diretamente na mira de seus inimigos.

Jack Ryan foi indicado no Creative Arts Emmy por efeitos especiais e edição de som, enquanto Krasinski foi indicado por sua atuação no SAG. 

A primeira temporada está disponível na íntegra, e a segunda tem estreia confirmada para 1º de novembro. 

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel, criação de de Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls), é outra sensação das premiações. Ambientado na década de 1950, em Nova York, a série acompanha uma dona de casa que descobre ter talento para comédia stand-up. 

Conheciada por colecionar troféus em diversas premiações, em 2018, a série saiu vencedora do Emmy em cinco categorias, Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz Principal (Rachel Brosnahan), Melhor Atriz Coadjuvante (Alex Borstein), Melhor Roteiro e Melhor Direção em série de comédia. Este ano, The Marvelous Mrs. Maisel saiu vencedora novamente com Borstein e também em Melhor Ator Coadjuvante (Tony Shalhoub).

A série já está renovada para sua 3ª temporada, que estreia em 6 de dezembro. 

Mr. Robot

Mr. Robot é uma das séries mais aclamadas do Prime Video, outra que reúne indicações em diversas premiações. Nela, Rami Malek e Christian Slater protagonizam a série que conta a história de Elliot, um jovem que se envolve com um grupo hacker chamado fsociety, depois de ser recrutado pelo líder, Mr. Robot. 

A produção já ganhou o Globo de Ouro como Melhor Série de Drama e foi indicada ao Emmy na mesma categoria em 2016, com Malek ganhando como melhor ator principal. 

Três temporadas já estão disponíveis na plataforma, e a quarta e última tem lançamento marcado para 6 de outubro. 

The Boys

The Boys foi, possivelmente, a maior sensação de público lançada este ano no Prime Video. Inspirado na HQ de Garth EnnisThe Boys mostra como seres superpoderosos agiriam no mundo real, satirizando propriedades como Liga da Justiça

Com oito episódios que foram disponibilizados em julho, The Boys fez sucesso no boca a boca, e representou um sucesso que, de acordo com uma análise, superou a popularidade de séries da Marvel na Netflix. 

A primeira temporada está disponível no Amazon Prime Video, e o segundo ano já está em desenvolvimento. 

The Man In The High Castle

Inspirada na obra de Philip K. Dick, um dos mestres da ficção científica, The Man in the High Castle é uma distopia onde os nazistas ganharam a Segunda Guerra Mundial e, junto com o Japão, criam uma nação totalmente diferente da que vemos hoje. Lançada em 2015, a produção ajudou a definir as produções de gênero da Amazon, e é frequentemente indicada em diferentes premiações por seus efeitos visuais.

A quarta e última temporada será lançada em novembro.

The Terror

Lançada em 2018, a primeira temporada de The Terror foi baseada na obra de Dan Simmons e ambientada em 1847, acompanhando uma expedição à Passagem do Noroeste que dá errado, onde a equipe encontra um monstro que vai os eliminando um por um. Se estabelecendo como uma série de antologia de terror, a segunda temporada, foca em mortes bizarras que assombram a comunidade japonesa nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Aclamada por crítica e público, The Terror estreou sua segunda temporada em agosto no Prime Video e ainda não anunciou a renovação para um terceiro ano.

Transparent

Lançada em 2014, Transparent foi a primeira série da Amazon Studios a ganhar grandes prêmios na indústria, com a vitórias de Jeffrey Tambor como ator principal de comédia no Emmy de 2015, e a primeira produção de uma plataforma de streaming a ganhar o Globo de Ouro de melhor série, o que aconteceu em seu ano de estreia. 

Transparent conta a história de Maura (Tambor), mulher transgênero que precisa lidar com sua família e amigos durante seu processo de transição. A série foi encerrada este ano em um episódio musical de longa duração. 

Chaves

O clássico programa exibido pelo SBT no Brasil desde 1984 tem sete de suas oito temporadas disponíveis no Prime Video, com aquela mesma dublagem que o público brasileiro está familiarizado. 

Um dos maiores sucessos da televisão latino-americana, Chaves é uma criação de Roberto Bolaños e é transmitido no México há 45 anos, apesar de ter sido encerrado, após 290 episódios, em 1980. 

Deuses Americanos

A adaptação do livro de Neil Gaiman é uma produção da Starz, disponibilizada no Brasil pelo Prime Video. Deuses Americanos conta a história de um ex-condenado, Shadow (Ricky Whittle), que vaga  por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade. 

Aclamada pela crítica, Deuses Americanos foi indicada ao Emmy por melhores efeitos especiais na primeira temporada. 

Os dois primeiros anos estão disponíveis na plataforma, e a terceira temporada já foi confirmada, mas ainda não teve detalhes de lançamento revelados. 

Parks and Recreation

Seguindo passos de The Office, e também criada por Michael Schur e Greg Daniels, Parks and Recreation traz o mesmo estilo de "falso documentário", mas protagonizado por Amy Poehler e mostrando a vida de uma repartição pública. Assim como The Office, a série demorou para engrenar, mas a partir de sua segunda temporada ganhou uma legião de fãs. 

A série lançou a carreira de Chris Pratt, Aubrey Plaza, Nick OffermanAziz Ansari e trouxe Rob Lowe de volta aos holofotes. Indicada duas vezes no Emmy como Melhor Série de Comédia, Parks and Rec rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz para Poehler antes de ser encerrada em 2015, após sete temporadas.

Community

Community é a série para quem gosta de referências a cultura pop, piadas metalinguísticas e paródias de diferentes gêneros. Lançada em 2009, a série conta a história de um grupo de estudos formado por Joel McHaleGillian JacobsDanny PudiYvette Nicole BrownAlison BrieDonald Glover, e Chevy Chase com Ken Jeong e Jim Rash complementando o elenco. 

A criação de Dan Harmon antes de Rick and Morty teve seis temporadas conturbadas após a saída de diversos integrantes do elenco e mudanças de emissora, e continuou apoiada em grande parte pelo apelo dos fãs. Community teve seis temporadas e foi encerrada em 2015. 

30 Rock

Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, a criação de Tina Fey, 30 Rock, é aclamada pelo uso da câmera e um humor surreal e metalinguistico, mostrando o dia a dia de bastidores de um programa de esquetes humorísticas.

Protagonizada por Fey e Alec Baldwin, e com coadjuvantes como Tracy Morgan Jane Krakowski, 30 Rock apresentou uma série impressionante de participações especiais durante suas sete temporadas, com nomes como Paul McCartney, Carrie Fisher, Al Gore, Oprah Winfrey, Jennifer Aniston, Martin Scorsese, Buzz Aldrin, Matt Damon, Robert De Niro e por aí vai. 

30 Rock levou o Emmy de Melhor Série de Comédia em 2007, 2008 e 2009 e foi encerrada em 2013. 

The Night Manager

Baseada no livro de John le Carré, The Night Manager teve seis episódios e reuniu um belo elenco, formado por Hugh Laurie, Tom Hiddleston e Olivia Colman. A trama foca em Jonathan Pine (Hiddleston), um gerente de hotel e ex-soldado que é recrutado para investigar um traficante de armas. 

The Night Manager foi lançada em 2016 pela BBC e foi indicada a seis Emmys naquele ano, incluindo melhor minissérie. 

The Good Fight

The Good Fight, derivado e continuação de The Good Wife, foca na personagem de Christine Baranski, Diane Lockhart, que perde seu emprego após um golpe sofrido pela sua afilhada. As duas começam uma nova fase de suas carreiras em uma nova firma de advocacia. 

A série é queridinha de fãs e críticas, e tem suas três temporadas disponíveis no Prime Video. Sua quarta temporada já está confirmada.

Downton Abbey

Downton Abbey acompanha o dia-a-dia de uma família aristocrata britânica no começo do século 20, e traz Maggie SmithHugh Bonneville e Michelle Dockery no elenco. Outro sucesso de fãs, Downton Abbey já ganhou o Emmy de melhor minissérie, e foi mencionado no livro dos Guinness como a série de língua inglesa mais elogiada em 2011. 

A série lançada em 2010 teve seis temporadas e 52 episódios, todos disponíveis no Prime Video. 

Seinfeld

Asérie sobre nada”, Seinfeld acompanha o cotidiano e desventuras do comediante Jerry Seinfeld, seu amigo George Constanza (Jason Alexander), sua ex-namorada Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e seu vizinho intrometido Kramer (Michael Richards).

Considerada uma das séries mais importantes e influentes da TV americana, Seinfeld estabeleceu padrões para produções de comédia desde o seu lançamento, em 1989. 

Atualmente, a série está disponível na íntegra no Prime Video, com todas suas nove temporadas, mas isso deve durar apenas dois anos. A Netflix recentemente anunciou a compra dos direitos de transmissão global da sitcom clássica, que vale a partir de 2021. 

O Futuro: Star Trek: Picard e O Senhor dos Anéis

A Amazon dominou o Emmy este ano, mas ela não tem planos de desacelerar produções. Uma das mais antecipadas, é a série inspirada em O Senhor dos Anéis, que teve poucos detalhes revelados. 

Com previsão de lançamento em 2021, tudo que se sabe sobre a saga de Tolkien na plataforma é que será ambientada na Terra Média. A especulação principal é que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

Outro grande lançamento futuro é Star Trek: Picardsérie que focará no personagem vivido por Patrick Stewart durante sete anos em Star Trek: Next Generation e trará o ator de volta ao papel principal. A trama da nova série deve se passar 20 anos após a última vez que Picard foi visto em ação, durante os eventos de Star Trek: Nemesis, filme de 2002. A ideia é mostrar o personagem fora da Frota Estelar. A série tem lançamento esperado para o início de 2020.