Séries e TV

Notícia

Servo do Povo, série do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, chega à HBO Max

Produção alçou comediante à fama e, eventualmente, à presidência

Omelete
2 min de leitura
Nico Garófalo
13.05.2022, às 18H04

Servo do Povo, produção criada e estrelada pelo hoje presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chegou à HBO Max nesta sexta-feira (13). A série mostra um professor de história que, após ser gravado criticando políticos ucranianos e o vídeo viralizar, é repentinamente eleito presidente da Ucrânia.

Por enquanto, apenas os primeiros 24 dos 51 episódios da série foram disponibilizados no streaming. Vale lembrar que Servo do Povo - O Filme, também estrelado por Zelensky, chegará à Netflix em 17 de maio.

Empossado em 20 de maio de 2019 como presidente ucraniano, Zelensky enfrenta sua maior crise no cargo desde que o presidente russo Vladimir Putin declarou guerra contra a Ucrânia em retaliação à tentativa do país em integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Servo do Povo é também o nome do partido político de Zelensky, fundado por ele e pelo advogado do canal produtor da série, o TV Kvartal 95, Ivan Bakanov. Ele foi fundado em 31 de março de 2018, pouco antes das eleições que conferiram ao ator e comediante o cargo de mandatário no país.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.