Música

Notícia

Belle and Sebastian revelam "If They're Shooting at You", em apoio à Ucrânia

Videoclipe da faixa traz imagens de fotográfos que registram guerra com a Rússia

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
11.03.2022, às 22H46

A banda escocesa Belle and Sebastian revelou, nesta sexta-feira (11), a nova música "If They're Shooting at You", em ato de solidariedade com a Ucrânia. O videoclipe do single traz imagens feitas por fotógrafos locais que cobrem a guerra do país com a Rússia, deflagrada após invasão ordenada pelo presidente russo Vladimir Putin em retaliação às negociações ucranianas para integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)

“If They’re Shooting at You” (Se Eles Estão Atirando em Você, em tradução livre) não foi composta em resposta ao conflito armado, mas de acordo com o Consequence of Sound o frontman Stuart Murdoch afirmou que a mensagem da música, de força frente às adversidade, é apropriada pelo momento. Além de servir como inspiração, toda a renda obtida a partir do single será revertida à Cruz Vermelha, em apoio direto à resistência ucraniana contra as forças militares russas.

Compondo o videoclipe da faixa (confira acima), estão fotos assinadas pelos ucranianos Vadim Ghirda, Andreea Alexandru, Mikhail Palinchak, Matthias Derksen, Sima Ghaffarzadeh, Chest Max, Uǧurcan Özmen, Olenka Sergienko, e Max Vakhtbovych. As imagens retratam desde soldados em campos nevados até civis abraçando seus animais de estimação em abrigos antibombas. Todos os registros foram compilados pela esposa de Murdoch, Marisa Privitera Murdoch.

Ainda neste mês, Belle and Sebastian anunciaram seu mais novo álbum de estúdio, A Bit of Previous, com lançamento marcado para 6 de maio. Até o momento, só a faixa "Unnecessary Drama" foi revelada. A banda se prepara agora para uma longa turnê norte-americana, antes de retornar à Europa para mais shows.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.