Música

Notícia

Sting regrava "Russians" para arrecadar fundos para ucranianos

Faixa do primeiro álbum solo do músico ganha nova versão

Omelete
1 min de leitura
Matheus Fiore
25.03.2022, às 10H43

O músico inglês Sting regravou "Russians", faixa lançada originalmente em 1985, em seu primeiro álbum solo, para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia. Segundo o cantor e guitarrista, a nova versão, que possui apenas violãocelo e guitarra, terá todos os seus lucros virtuais direcionados para um centro de apoio a ucranianos.

"Eu cantei poucas vezes essa canção desde que ela foi escrita, pois eu nunca pensei que ela seria relevante de novo", comentou o artista sobre a composição, que fala sobre a Rússia na Guerra Fria. "Mas sob a luz de uma decisão sangrenta de um único homem de invadir um lugar inofensivo e pacífico, a música é, mais uma vez, um pedido para nossa humanidade em comum", completou (via Rolling Stone).

O álbum mais recente do artista, "The Bridge", foi lançado em novembro. A obra foi escrita durante a pandemia e foi produzida pelo próprio Sting.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.