Sean Penn em coletiva na Polônia e ao receber seu segundo Oscar, em 2009

Créditos da imagem: Marek LASYK / REPORTER / AFP e Jason Merritt/Getty Images/AFP

Oscar

Notícia

Sean Penn ameaça derreter seus Oscars por suposto veto a presidente ucraniano

Ator ainda pediu boicote à premiação

Omelete
2 min de leitura
Beatriz Amendola
27.03.2022, às 16H14
ATUALIZADA EM 27.03.2022, ÀS 16H31
ATUALIZADA EM 27.03.2022, ÀS 16H31

O ator Sean Penn se posicionou contra um suposto veto à participação do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Oscar 2022, que acontece neste domingo (27). Em entrevista à CNN, o ator ameaçou derreter seus dois Oscars em público caso se confirme que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por não convidar Zelensky à cerimônia. 

Vencedor de duas estatuetas (por Sobre Meninos e Lobos e Milk), Penn pediu um boicote à premiação: “Se foi isso mesmo que aconteceu, eu encorajo todos os envolvidos (...) a boicotar o Oscar. Eu mesmo vou derreter os meus em público se isso se confirmar”. 

Eu rezo para que isso [o veto] não tenha acontecido”, completou. “Eu espero que não tenha havido pessoas arrogantes que decidiram não falar com as lideranças da Ucrânia. Se foi isso o que aconteceu, espero que todos vão embora”. 

Penn está atualmente na Polônia, auxiliando em iniciativas humanitárias. Ele chegou a acompanhar, em loco, o início da invasão da Rússia à Ucrânia para um documentário que está dirigindo.  

A questão sobre uma possível participação de Zelensky no Oscar foi levantada por Amy Schumer, que será uma das apresentadoras da cerimônia. Ela disse que chegou a sugeri-la, mas não foi atendida.

A 94ª edição do Oscar acontece no Teatro Dolby, em Los Angeles. Como sempre, você poderá acompanhar todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.